novembro 28, 2018 7:54 am

AABB Comunidade Manhuaçu vence concurso Capa da Agenda FENABB 2019




Foto feita pela educadora Camila, do AABB Comunidade Manhuaçu, registrando crianças atendidas pelo programa social no parquinho do clube, foi a vitoriosa do concurso Capa da Agenda FENABB 2019 (Federação Nacional das AABB). Em anúncio oficial e comemoração da boa notícia, foi realizada solenidade especial na noite da última quinta-feira, 22/11, no salão da AABB.

A Secretária Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Celeste Gregório, representou a Prefeita na solenidade. Também presentes, o Presidente da AABB, Sandro Zaghete Santana; Gerente Geral da Agência do Banco do Brasil/ Manhuaçu, Luiz Antônio Silva Franco; Coordenadora do programa na cidade, Vera Lúcia Domingues; a educadora Aline e as crianças homenageadas, juntamente com seus familiares, além das equipes que profissionais que atendem estas famílias.

O Concurso

O ‘Concurso da Agenda’ acontece anualmente com o objetivo de premiar, enaltecer e divulgar o trabalho realizado pelo Programa AABB Comunidade em todo Brasil. Norteadas por um tema, o concurso é realizado em três categorias: foto, desenho e história em quadrinhos.

Este ano o tema foi ‘Mundo virtual, benefícios e consequências’. A AABB Comunidade Manhuaçu foi vitoriosa, com a primeira colocação na categoria ‘Foto Capa’.

Na foto, os educandos Ygor e Roberta. Ele, utilizando óculos de Realidade Virtual, e, ela, brincando no parquinho.

Ygor receberá um smartphone e Roberta, um tablet. ‘Nosso agradecimento aos dois, à educadora Camila, que fez o registro fotográfico, e aos demais que se dedicaram em participar. Ressaltamos também, a importância das famílias em incentivar suas crianças a aproveitarem as boas oportunidades que lhes são oferecidas’, destacou a coordenação do Programa AABB Comunidade.

Participação ativa da Prefeitura

Em Manhuaçu, o Programa AABB Comunidade funciona a partir de parceria entre a Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social; Fundação Banco do Brasil e o clube AABB.

‘Logo no primeiro ano do mandato, a Prefeita disponibilizou ônibus para o transporte diário das 120 crianças atendidas, garantindo segurança e economia para o município, com a redução dos serviços terceirizados. As crianças têm aulas de dança, música, reforço escolar, práticas esportivas como natação, além de participar de diversos eventos. É um trabalho de valorização da autoestima, em que as crianças são integradas ao meio social, protegidas contra mazelas sociais, como as drogas, e engajadas em projetos que lhes possibilitarão um futuro melhor’, destacou a Secretária Giuzaina Gregório.

Ainda no programa, as crianças têm acesso aos brinquedos do clube AABB, em contato direto com a natureza, recebem alimentação e permanecem durante todo o dia, em contra turno escolar. Também são disponibilizados psicólogos e assistentes sociais do CRAS para acompanhamento familiar, em razão das necessidades apresentadas por estas pessoas que, na maioria das vezes, estão em situação de vulnerabilidade social.

Secretaria Municipal de Comunicação Social