novembro 23, 2018 12:58 pm

Morre Lino da Costa e Silva, Presidente do Sindicato Rural de Manhuaçu




Faleceu no final da manhã desta sexta-feira, 23/11, o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu, Lino da Costa e Silva. Ele estava internado no Hospital César Leite.

Produtor rural, Lino da Costa e Silva estava no quinto mandato à frente do Sindicato Rural de Manhuaçu. Ele também era vice-presidente da Federação da Agricultura e Abastecimento do Estado de Minas Gerais (FAEMG) no mandato 2018-2020.

Nas duas últimas décadas Lino da Costa e Silva se dedicou inteiramente aos produtores rurais, representados por seu sindicato. Ele foi um dos incentivadores de programas voltados para a capacitação da mão de obra no campo, geração de renda e melhoria das condições de vida na zona rural.

Antes de ingressar na gestão do Sindicato, Lino da Costa e Silva foi o 47º presidente da Câmara de Manhuaçu durante o biênio 1985 a 1986. Além disso, ocupou o mandato como vereador no município entre os períodos de 1985 a 1996.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O velório de Lino da Costa e Silva ocorrerá a partir das 16h desta sexta-feira, 23/11, na Capela Velório do HCL, até às 7h30 da manhã de sábado, quando o féretro será levado para São Sebastião do Sacramento, onde será realizada Missa de Corpo Presente, às 9h.

Sepultamento será no cemitério do distrito.

Divulgação