novembro 22, 2018 8:13 am

Cia de Dança Suelen grava videoclipe na quadra da Petrina com a música Baile da Gaiola




A Cia de Dança Suelen gravou mais um videoclipe em Manhuaçu. Com o tema “Baile da Gaiola”, 60 dançarinos de Matipó, Santa Margarida, Rio de Janeiro e Goianá participaram do evento que aconteceu na quadra do Bairro Petrina e em algumas ruas, no último domingo, 18/11.

Além disto, a gravação contou com a participação de Felipe Rodrigues, dançarino do cantor Nego do Borel que veio para participar e fez um workshop de dança na segunda-feira, 19. Também participaram dançarinos conhecidos nas redes sociais como Jenifer Franco, Lili e Rafaela Sobreira. Dos 200 figurantes que a Cia precisava, cerca de 700 pessoas compareceram para contribuir.

De acordo com a idealizadora do projeto Suelen Cristina, o videoclipe teve duração de sete horas e foi feito pelo produtor Lucas Karim. “Ainda não temos uma previsão certa de lançar, mas acredito que dentre um mês publicamos o vídeo. Gostaria de ressaltar que haverá uma festa de lançamento no Espeto Gourmet, com um telão passando o clipe”, comentou Suelen.

IDEIA

A dançarina ainda ressaltou como surgiu a idéia de gravar os clipes na Comunidade São Francisco de Assis (antigo Campo de Avião) e na Petrina. “Sempre tive vontade de fazer um trabalho antigo Campo de Avião e quando surgiu a ideia de fazer vídeo eu achei o bairro característico. Achei que iria combinar com o estilo do clipe, e fomos muito bem recebidos pelos moradores, todos nos trataram super bem. Já no Bairro Petrina, eu fiz porque sou moradora de lá desde criancinha, sou apaixonada com meu bairro, então um dia passando perto da quadra pensei: vou fazer meu videoclipe aqui, vou só escolher a música e ai veio o medley baile da gaiola, e tentei basear o videoclipe como se as pessoas fossem num baile funk”, descreveu Suelen.

RESULTADO DE MUITO TRABALHO

Perguntada sobre como é ter o reconhecimento da população de Manhuaçu e região e também de artistas como o Nego do Borel, Suelen respondeu: “Amo meu trabalho, amo o que faço com muito amor e dedicação. A dança mudou minha vida, e por eu amar tanto a dança, me sinto realizada com tudo o que tem acontecido. Este ano, nossa Cia cresceu muito, principalmente pelo videoclipe feito no Bairro São Francisco de Assis com a música Me Solta, do Nego do Borel. Nossa maior realização foi ter o vídeo postado no feed do cantor e teve 1 milhão de visualizações. No Facebook, foram 60 mil, mais de mil compartilhamentos e no nosso canal no Youtube foram 25 mil. Fomos no programa de TV Flash Minas SBT, no show de calouros e passamos de etapa, ano que vem retornaremos se Deus quiser. Ter o reconhecimento das pessoas é muito gratificante. Recebo diariamente mensagem de carinho pelas redes sociais, pessoas que se inspiraram na Cia, pessoas que se inspiraram em mim, isso é muito gratificante, o que tenho vivido é um sonho”, salientou Suelen.

FUTURO

A dançarina também faz planos e traça objetivos. “Estamos tentando fazer outro trabalho ainda esse ano, pois recebemos uma proposta do fã clube da cantora Iza, mas estamos estudando as possibilidades devido ao tempo de preparação. Estamos planejando para dezembro este trabalho. No desfile do dia 07 de setembro, nos fizemos uma apresentação com a música Ginga da cantora Iza e teve também uma visibilidade boa, foi onde recebemos essa proposta. Nosso próximo videoclipe será no Rio de Janeiro, vai ser ano que vem por volta de março mais ou menos. Queremos fazer na lapa. Já vamos começar a nos organizamos e prepararmos. Nossos planos também é tentar ir no Programa do Ratinho, em 2019”, projetou.

HISTÓRIA

A Cia de Dança Suelen tem dois anos e a primeira apresentação foi em 2015. “Quando iniciei em 2015, a Cia de dança era formada por três pessoas, ao longo do tempo foi mudando de formação e hoje é composta por nove pessoas sendo elas Suelen Cristina, Ítalo Henrique, Alex Antonio, Kyll Rocha, Romário Silva, Dayane Gouvea, Taynara Domiciano , Rubens Andrade e Amanda Pimenta”, descreveu.

AGRADECIMENTOS

Suelen aproveitou o momento para agradecer a pessoas e empresas que ajudaram no projeto. “Nós só temos agradecer a Deus por tudo! Agradecer a todos os patrocinadores que nos ajudaram e que acreditam no nosso sonho. São eles: Rodo Gás, Grãos de minas – corretora de café, Romilda Gueddes, Pesque Pague do Devaldo, Espero Gourmet, Play Kids, Passo Livre, Iris Calçados, Auto Car, Mega Fort Suplementos, Aquaclim escola de natação, Brasileirinho, Salão Cornelia Reguete e Larismam Tavares, Luciano da Odonto Shop, Só Fitness, Rodogás, Vereador Paulo Altino e tivemos o apoio também da Prefeita Cici e da Secretário de Cultura, Gena Clara”, agradeceu.

E acrescentou: “A nossa luta é diária para que a dança seja valorizada, seja reconhecida. Que possamos levar o nome de Manhuaçu para o mundo. Que a nossa cidade seja ainda mais conhecida pelos talentos que tem, e que a dança mude a vida das pessoas assim como mudou a minha.Tenho orgulho de ser de Manhuacu e amo meu Bairro Petrina. Agora que venha nosso próximo videoclipe que será no Rio de Janeiro”, concluiu Suelen.

Geilson Dangelo