novembro 16, 2018 8:14 am

SAMAL prossegue com os trabalhos de limpeza das margens do Rio Manhuaçu




As margens do Rio Manhuaçu mais uma vez ganham um visual mais bonito, a partir do dinâmico trabalho realizado pelo SAMAL (Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana). Lixo, entulho, animais mortos, touceiras de bambu e os mais diversos objetos que obstruíam o fluxo das águas estão sendo retirados. Nesta quarta-feira, véspera de feriado da Proclamação da Independência, a equipe atuou nas proximidades da antiga ponte estreita, no Bairro Santo Antônio.

A direção do SAMAL destaca que atende a determinação da Prefeita quanto às ações preventivas relacionadas à inundações na cidade e nos distritos. Em 2017, primeiro ano de atuação da Administração Ouvir para Governar, estes trabalhos foram bem sucedidos. O período chuvoso ocorreu, o volume das águas subiu, mas não houve enchente, porque o rio seguiu seu curso sem obstáculos que, antes, ocasionavam transbordamentos.

Mais uma vez, a Administração Municipal realiza este grande trabalho. Este ano, as atividades se iniciaram nas imediações do Parque de Exposições Fernando Maurílio Lopes, no Bairro Ponte da Aldeia, e segue sentido à região da Baixada.

A Prefeita convida a população a abraçar esta causa da preservação do Rio Manhuaçu. ‘É importante que todos colaborem, até mesmo denunciando a ação de pessoas que jogam lixo no rio. Estas boas ações auxiliam a manutenção da saúde pública e evitam zoonoses, além de preservar a fauna e flora das margens e nas águas’, menciona.

Secretaria Municipal de Comunicação Social