novembro 14, 2018 10:24 am

Papai Noel dos Correios chega a Manhuaçu




Manhuaçu recebeu na manhã dessa quarta-feira, 14/11, o Papai Noel dos Correios. O Bom Velhinho desfilou no carro do Corpo de Bombeiros e com muita alegria acenou para as crianças espalhando a magia do Natal, que já se aproxima.

A ação marca a famosa campanha Papai Noel dos Correios, que já atendeu cerca de 2,6 milhões de cartas nos últimos 3 anos. Em 2017, cerca de 5 mil cartas foram recebidas na Regional Leste dos Correios, em Manhuaçu, no estado foram mais de 70 mil cartinhas encaminhas ao Papai Noel dos Correios.

Minas Gerais é o Estado pioneiro da campanha e o que mais abraça a causa, a organização do projeto prevê atender 153 mil desejos. “A iniciativa partiu dos funcionários dos Correios em Minas, que se sensibilizaram com o grande volume de cartas que chegavam endereçadas ao Papai Noel e hoje Minas é o estado com maior número de apadrinhamento no país”, explica Lilia Avelar, Gerente da Regional Leste dos Correios, em Manhuaçu.

Este ano, em Manhuaçu, o lançamento oficial da campanha aconteceu nessa quarta-feira, 14. “O Papai Noel chegou na sede da Regional no carro dos Bombeiros às 9 horas da manhã e logo após seguiu em carreata pelas ruas da cidade, com destino ao bairro Santa Luzia”, disse. Ela acrescenta que, um dos objetivos é estimular a escrita. “Fomentamos essa prática e fazemos com que a criança exercite sua criatividade, além de toda aquela coisa lúdica do Papai Noel. E existe um outro que é de promover a solidariedade e exercer a cidadania. Tudo isso é fundamental. A gente resgata o que tem de bom dentro das pessoas, fazendo com que doem algo a alguém que nem conhecem. Isso é um ato cidadão”, ressalta Lília.

A Gerente dos Correios elucida que todas as cartas são lidas e cadastradas em um sistema específico. “E aí partimos em busca de apadrinhamento. Hoje, temos empresas que pegam uma quantidade de cartas ou até mesmo acolhem uma escola inteira. E acabam por fazer um trabalho entre seu público interno. A maior parte das cartinhas são adotadas pela própria população, aquelas pessoas que se dirigem até uma agência e adotam uma cartinha”.

Lília explica como são entregues os presentes. “Normalmente a maior parte é distribuído na escola com professores, funcionários, pais e dos representantes dos Correios. E, também, tem um percentual que é entregue pelos correios, no endereço das crianças”.

Adoção

As cartinhas endereçadas ao Papai Noel já estão disponíveis na Agencia Central dos Correios, em Manhuaçu. “A pessoa interessada em adotar uma cartinha deve-se dirigir até a nossa agência no centro de Manhuaçu e escolher a cartinha e depois só entregar o presente pedido na cartinha, na própria agencia dos Correios, que nós nos encarregaremos do resto”, completa.

A cartas adotadas devem ser entregues nos Correios até o dia 07 de dezembro, prazo final para entrega dos presentes.

Tribuna do Leste