novembro 12, 2018 8:27 am

Castelo do Café é inaugurado em Manhuaçu; veja as fotos




“O único castelo do mundo dedicado somente ao café”, essa foi a informação dada pela família responsável pelo mais novo empreendimento em Manhuaçu, inaugurado no final da tarde deste domingo, 11/11, situado no Córrego Coqueiro Rural, em frente ao loteamento Alphaville.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

Com área construída de 1400 metros quadrados, 100% temático, inclusive com os funcionários caracterizados, o Castelo do Café tem como objetivo atrair os turistas destacando a importância do produto que é a principal fonte de renda do município.

Aberto somente à imprensa neste domingo, a família Charbel fez um tour com os convidados e apresentou toda a estrutura desde a entrada principal por onde chegarão as sacas de café passando por um grande portão medieval simulando uma ponte com correntes, sendo descarregado no armazém e por daí em diante seguindo a linha de produção até a bebida que será servida na área destinada à degustação.

De acordo com o empresário Charbel Felipe Silva, acompanhado pela esposa Rosely Lopes Perígolo Silva e dos filhos Davi e Salomão, o Castelo do Café reforça a importância do produto em Manhuaçu e região. “Foram dois anos de construção e agora o sonho está sendo realizado. Somos conhecidos pela cidade do café e agora temos um castelo em que as pessoas poderão conhecer um pouco mais sobre a produção”, comentou Charbel que na apresentação também detalhou como surgiu a idéia de construir o castelo.

Responsável pela obra, Rosely Perígolo, disse que todos os detalhes foram pensados para que a edificação ficasse a mais parecida possível com os castelos europeus. “Gosto muito de obra e quando surgiu essa idéia, fizemos o máximo de esforço para quando a pessoa viesse nos visitar, realmente se sentisse dentro de um castelo”, salientou.

ABERTO AO PÚBLICO

O Castelo do Café abrirá ao público nesta quinta-feira, 15/11, das 10h as 20h. Possivelmente abrirá na sexta-feira no mesmo horário e no final de semana igualmente. Durante a semana, o Castelo não ficará aberto aos visitantes, apenas nos finais de semana e feriados.

Geilson Dangelo