novembro 3, 2018 10:11 am

Cemitérios de Manhuaçu recebem centenas de pessoas no Dia de Finados




Centenas de pessoas visitaram os cemitérios de Manhuaçu nesta sexta-feira, 02/11. O movimento começou bem cedo e, por todo o dia, ocorreram missas, celebrações e homenagens aos mortos.

A data tradicionalmente é reservada para momentos de reflexão, um ritual de algumas religiões, onde os fiéis se deslocam aos cemitérios e igrejas para memorar aqueles que já se foram.

Pe. Sebastião Santana, da Paróquia do Bom Pastor, diz que o momento é especial. “Toda a celebração chama a atenção, embora seja momento de saudade e dor, para o que é fundamental em nossa fé: a ressurreição de Jesus e a nossa vida de ressuscitados com Cristo. Por tudo isso é uma celebração que tende a mexer conosco. Não é apenas recordar os falecidos trazendo vela ou flores, mas pensarmos em nossa vida de ressuscitados e saber que os nossos irmãos estão junto de Deus, e nós, somos convidados a participar da outra vida, da vida eterna, pois estamos de passagem. Então o fundamental para nós é aproveitarmos essa passagem para fazer bem aos outros”, finaliza.

Tribuna do Leste