outubro 25, 2018 6:01 pm

Mengão de Minas vence a 2ª Copa Terrão do Bairro Matinha




Com uma organização impecável e ótima presença de torcedores, foi definido o grande campeão da segunda edição da Copa Terrão no Bairro Matinha. O Mengão de Minas venceu o Solnatus na final e ficou com o troféu de primeiro lugar.

O domingo, 21 de outubro, foi especial para os amantes do futebol que tiveram a oportunidade de acompanhar a decisão. A poeira subiu pontualmente 10h da manhã, porém, antes disso, teve apresentação de DJ, sorteio de brindes e outras ações de promoção da competição. Com os finalistas prontos para entrar em campo e perfilados, a coordenação da competição promoveu o desfile das delegações que, já no centro do campo, entoaram o Hino Nacional Brasileiro. Enquanto isso, no barranco que serve como arquibancada, a torcida dava um show à parte. Com o pontapé inicial para a derradeira partida, o que se viu foi um jogo muito estudado, até o Mengão de Minas abrir o placar ainda na etapa inicial. Com o apoio da FlaManhu, torcida organizada do Flamengo na cidade, os rubro-negros mostraram experiência para se manter na frente do marcador até o fim do confronto. Mesmo com Taynan e Thiago marcando dois para o Solnatus, Renan duas vezes e Fabrício balançaram as redes em três oportunidades para o Mengão, que se sagrou campeão. Festa para os vencedores, que além de troféus e medalhas, levaram uma premiação em dinheiro. O Mengão de Minas ainda teve Renan como o melhor jogador da final. O melhor goleiro da competição foi Calebe, que sofreu treze gols durante toda a competição e foi o menos vazado. O guarda-meta também foi premiado com seu time, Solnatus, levando o troféu de vice-campeão e premiação em dinheiro. O artilheiro foi Lucas Obina, jogador do Fúria Negra, com oito gols marcados. O Homem gol do torneio também recebeu premiação individual.

A 2ª Copa Terrão foi organizada pelos amigos Bruno Dias e Deivdson e teve início no dia 09 de setembro. Até a grande final foram realizados 18 jogos, contando primeira fase, quartas de final e semifinal, sempre com jogos aos domingos pela manhã. “A primeira Copa Terrão foi um sucesso e a segunda, Graças a Deus, superou em todos os sentidos. Temos que agradecer o apoio da Associação de Moradores do Bairro Matinha, nossos patrocinadores, a comunidade que nos ajudou de várias maneiras, além das equipes e seus jogadores que engrandeceram muito nosso campeonato” – destacou Bruno Dias. Disse também que tem planos para mais competições no Terrão. “Estamos pensando em organizar uma Copa Terrão Máster, onde vamos dar oportunidade para jogadores com idade acima de 40 anos e normalmente estão fora de competições livres. O importante é manter a comunidade em movimento e oferecer uma opção bacana de lazer e confraternização aos finais de semana” – finalizou o organizador.

Contando com os gols da grande decisão, a 2ª Copa Terrão teve as redes balançando 105 vezes. Uma média de 5,8 gols por partida. Naquele que é considerado o futebol raiz, ficou a certeza de que as grandes competições de várzea de Manhuaçu estão de volta. Que venha a 3ª Copa Terrão!

Klayrton de Souza