outubro 25, 2018 5:47 pm

Atenção Primária realiza evento no centro de Manhuaçu




A Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Primária à Saúde estará realizando abordagens, promovendo teste rápido, falando da campanha Outubro rosa, com informações à população sobre as variadas situações. Para isso, vários profissionais daEstratégia de Saúde da Família estarão na Praça Cordovil Pinto Coelho (Coreto), com o objetivo de orientar sobre a higienização bucal, câncer de boca e distribuição do kit de escovação.

Segundo o coordenador do setor de Odontologia, Lucas Dornelas, pelo menos 10 dentistas que trabalham nas ESFs estarão participando nos dias 25 e 26, no horário de 8hs às 16hs.

A equipe da Atenção Primária à Saúde também estará disponibilizando profissionais para falar sobre o Câncer de Mama, teste rápido (Sífilis) e, ainda realizando o encaminhamento das pessoas para a Policlínica (Casa Azul), para exames mais detalhados e conversa com os profissionais que estarão atendendo. A coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Marizy Vasconcelos, o evento é uma forma interessante de levar informação, conhecer mais o público circulante e fortalecer a campanha Outubro Rosa.

Assessoria de Comunicação SMS