outubro 11, 2018 7:03 am

PM localiza arma de fogo de fabricação caseira em distrito de Caratinga




Após denúncias recebidas pelo Centro de Operações da Polícia Militar de Caratinga, nesta quarta-feira, 10/10, militares se deslocaram até a residência de um rapaz de 29 anos, em Cordeiro de Minas, distrito de Caratinga.
 
De acordo com Cabo Santana, a equipe policial foi recebida pela companheira dele que informou que ele não estaria em casa: "A amásia dele, no primeiro momento, relatou que o mesmo estava trabalhando na zona rural de Santa Luzia. Depois que repassamos a ela o teor da denúncia, de que ele havia recebido uma arma de fogo, ela franqueou a nossa entrada, na presença de uma testemunha, e foram feitas as diligências."
 
A Polícia Militar encontrou, debaixo da cama da casal, dentro de um saco, uma espingarda de fabricação caseira: "As ligações repassadas ao Copom davam conta de que ele havia adquirido esta arma por causa de uma possível represália contra o irmão dele que, em data pretérita, teria desferido golpes de faca contra ele."
 
Em prosseguimento com os trabalhos, os militares foram até a casa do pai do denunciado e encontraram o rapaz no local e o prenderam.
 
Em consulta ao sistema informatizado, a PM constatou que ele era um foragido da Justiça: "O indivíduo tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, referente ao crime de tráfico de drogas, do ano de 2009. Ele já é conhecido do meio policial – possui passagens por envolvimento com o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo."
 
O homem foi detido e conduzido, juntamente com a arma de fogo apreendida, a Delegacia de Polícia Civil de Caratinga.
 
TV Super Canal