outubro 5, 2018 7:48 am

Motociclistas de Manhuaçu fazem viagem pela América do Sul




Um grupo de cinco motociclistas, sendo dois de Manhuaçu (Martinho e Marcos), dois de Conselheiro Lafaiete ( Ronaldo e Hélio – Leleco) e um de Ouro Preto (Castanheira) iniciaram, no dia 31 de agosto de 2018, uma expedição com o intuito de percorrer vários países do continente em suas motocicletas.
 
Após viajarem seis dias pelo Brasil e chegarem a Rio Branco, capital do Acre, onde após descansarem por um dia seguiram viagem e fizeram a travessia para o Peru, onde depararam com além da diferença na língua, muita diferença cultural e no trânsito.
 
Em Porto Maldonado viram a grande quantidade de “Tuqui-tuqui” e motos, além de um trânsito muito desorganizado, onde a buzina que dá a preferência.
 
Para chegar a Cusco, passaram pela altitude de 4.725 metros do nível do mar, e sentiram além do frio os “males” da grande altitude: dor de cabeça, náusea, falta de ar, entre outros.
 
Ainda no Peru visitaram O Vale Sagrado dos Incas e Machu Picchu, também conhecida como “Cidade perdida dos Incas”, um dos locais mais visitados daquele país.
 
Manhuacu.com