outubro 4, 2018 8:32 am

Ascon realiza treinamento sobre Novas Regras do ICMS Substituição Tributária




Em novo curso realizado pela Ascon (Associação dos Contabilistas do Leste de Minas), foram evidenciadas questões sobre as Novas Regras do ICMS – Substituição Tributária para 2018. O treinamento ocorreu na última sexta-feira, dia 28/09, no auditório das Faculdades Doctum, no B. Coqueiro, em Manhuaçu, durante todo o dia. 
 
A palestra reuniu grande participação de profissionais e estudantes de Ciências Contábeis e de Administração e foi ministrada pelo especialista Cléber Batista de Souza, que, no decorrer do evento, também esclareceu dúvidas dos participantes em positiva troca de conhecimentos.
 
Substituição Tributária é um mecanismo de arrecadação de tributos utilizado pelos governos estaduais e federal. Estes atribuem ao contribuinte a responsabilidade pelo pagamento do imposto devido pelo seu cliente. A substituição será recolhida pelo contribuinte e posteriormente repassada ao governo. 
 
A Ascon é presidida pelo Contabilista Daniel Gerhard, Conselheiro do CRC-MG (Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais). 
 
A entidade que tem sua sede em Manhuaçu é conhecida pelo constante trabalho de disponibilizar cursos e palestras para os profissionais da região. 
 
Em cada treinamento, a participação de renomados especialistas em diferentes áreas, proporcionando verdadeira atualização de conhecimentos. Com isto, contabilistas e administradores têm a comodidade e a economia de não precisar se deslocar a outras cidades para aprofundar seus estudos. Informações sobre novos cursos e palestras da Ascon podem ser obtidas pelo telefone 33 3331 1218.
 
Thomaz Júnior