outubro 3, 2018 9:12 am

Professora é picada por cobra dentro de creche




Uma professora, de 44 anos, foi picada no pé por uma cobra que estava dentro de uma creche da rede municipal de Educação de Irupi. O caso aconteceu na manhã de terça-feira, 02/10, no Centro Educacional "Estrelinha do Saber", no Centro da cidade.
 
O animal é uma jararaca, espécie de serpente cujo veneno pode provocar lesões no local da picada, tais como hemorragia e necrose que podem levar, em casos mais graves, a amputações dos membros afetados.
 
Após o incidente, a professora foi levada para o hospital, passou por exames e já está em casa. "Ela fez exame de sangue para saber se o veneno ainda estava na corrente sanguínea e isso não aconteceu. Graças a Deus está tudo certo",informou a filha da vítima, Késsya Karolline.
 
Késsya disse ainda que sua mãe já havia relatado sobre o aparecimento de cobras na instituição. "Ouvi diversos relatos de professoras e serventes que encontraram esses animais que, além de tudo, são venenosos, e conseguirammatar. Aparentemente a situação só vem se agravando, pois já foram encontradas cobras na caixa de brinquedo dos alunos, na sala de aula e no pátio", contou.
 
Vistoria
 
Por meio de nota, a Prefeitura de Irupi informou que o Centro Educacional vaipassar por vistoria nesta quarta-feira, 03/10, e que as aulas na unidade foram suspensas. "Será feito uma vistoria pela vigilância epidemiológica de Irupi para vasculhar animais peçonhentos, já que a creche está próxima a uma região demata", diz a nota.
 
Ainda de acordo com a Prefeitura, na última semana a creche foi tomada pormuita fumaça proveniente de uma queimada nas imediações. Especula-se quepor esse motivo os animais peçonhentos teriam sido encontrados no local. "A prefeitura já está tomando todas as medidas cabíveis para garantir a segurança dos alunos e dos profissionais de educação", finaliza a nota.
 
Edézio Peterle – Aqui Notícias