setembro 28, 2018 7:47 am

III Concurso de qualidade do café das mulheres




O prazo para entregar as amostras das participantes do 3º Concurso de qualidade do café das mulheres encerra nesta sexta-feira, 28/09. O evento será realizado no dia 31 de outubro e conta com o apoio da Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Agricultura. 
 
Podem participar do concurso sócias da Corpool, bem como mulheres e filhas dos sócios. Produtoras independentes de café e que residem em Manhuaçu também podem participar. De acordo com o secretário de Agricultura, Flânio Alves, as amostras devem ter dois quilos, preparadas tipo 2, peneira 16 acima, com umidade entre 11 e 12%.
 
O objetivo do evento é valorizar ainda mais o trabalho das mulheres do campo. “A Corpool tem trabalhado muito a valorização das mulheres como peças fundamentais para um café de qualidade. Essa ideia veio de encontro com o pensamento da nossa prefeita, que sempre incentiva e apoia atividades voltadas para o engrandecimento do público feminino”, comentou Flânio.
 
A organização é da Cooperativa Regional Indústria e Comércio de Produtos Agrícolas do Povo que Luta (Coorpol) e também conta com a parceria da EMATER-MG.
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu