setembro 27, 2018 7:26 am

Atleta de Manhuaçu vence o Iron Biker 2018




O atleta manhuaçuense do Mountain Bike Ygor Nascimento conseguiu um feito grandioso para a cidade. Ele venceu a edição 2018 do Iron Biker, evento considerado um dos mais importantes da modalidade no país.
 
A prova, que é disputada na cidade histórica de Mariana, reuniu atletas de vários estados e até de outros países. Desde de 1993, quando aconteceu a primeira edição do Iron Biker, Manhuaçu teve participação em algumas edições. Mas ficou reservado para 2018 o melhor resultado obtido pela cidade até aqui, e ele veio com o atleta Ygor Nascimento, que venceu a sua categoria e conquistou o 8º lugar geral. Acostumado a subir ao pódio em outras provas, Ygor não esconde a alegria de ter vencido o Iron Biker. “Era mais que um objetivo, um sonho. Essa vitória é dedicada a todos os atletas que disputaram a competição no passado, e que não conseguiram subir ao pódio, mas colocaram Manhuaçu na rota do Mountain Bike de Elite”, homenageou.
 
O desafio esse ano foi debaixo de muita chuva tornando a prova mais exaustiva. Além disso, o nível de competição também foi grande. Mais ingredientes para valorizar ainda mais a conquista do Manhuaçuense. “Competi com atletas de altíssimo nível do país e até do exterior e consegui ter ótimo desempenho abrindo vantagem no primeiro dia e cadenciando no segundo. Foi muito difícil chegar ao lugar mais alto do pódio e eu consegui logo na primeira vez que disputei o Iron Biker. Isso é fruto de muito trabalho e do apoio que tenho recebido dos meus patrocinadores e de todos que me incentivam”, comemorou o campeão.
Ygor Nascimento vai ter pouco tempo para descansar. No próximo final de semana tem prova em Ipatinga e o manhuaçuense quer o primeiro lugar novamente. Para um atleta que acaba de conquistar o Iron Biker é fácil acreditar. O evento vale pontuação para os rankings estadual e nacional, onde Ygor já lidera com sobras.
 
Klayrton de Souza – Tribuna do Leste