setembro 13, 2018 7:52 am

Rede do Bem entrega fraldas geriátricas no Lar dos Idosos




A exemplar mobilização social em Manhuaçu decorrente da Campanha SOS Fraldas Geriátricas teve mais um episódio marcante, ilustrando um final feliz para a edição deste ano. Na manhã desta terça-feira, 11/09, a Rede do Bem, responsável por esta iniciativa solidária, procedeu com a entrega de 1.800 pacotes de fraldas para o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo. Integrante da Rede do Bem, a Prefeita participou do ato, acompanhada de membros do secretariado. 
 
A campanha deste ano arrecadou 3.615 pacotes e beneficiará também pessoas acamadas na UPA e famílias necessitadas.
 
Entre os presentes à reunião que marcou esta entrega, o Presidente do Lar dos Idosos, Clabson Lana; membros da Rádio Pescadores; Secretária de Cultura e Turismo, Gena Clara; Sec. de Planejamento, Dr. Bruno Spínola; Marizy Vasconcelos (rep. da Sec. de Saúde); Vereadores Giovanni Mageste Hott, Berenice Ferreira e Rodrigo Júlio dos Santos; Capitão Freitas (rep. do Comando do 11º BPM) além de representantes da Superintendência Regional de Ensino, AMACORR, Plano EM VIDA (empresa patrocinadora da campanha), Cooperativa Sicoob, instituições filantrópicas e clubes de serviço.
 
Padre Sebastião Santana da Silva (Paróquia Bom Pastor) conduziu o momento de oração e lembrou a memória do saudoso Padre Júlio Pessoa Franco, que faria aniversário naquela data. Padre Santana também fez referência ao exemplo de vida e de caridade de São Vicente de Paulo, patrono do Lar dos Idosos, ao mencionar o gesto solidário da população ao abraçar esta campanha solidária. 
 
Em sua segunda edição, a campanha SOS Fraldas Geriátricas arrecadou 3.615 pacotes de fraldas este ano. Número bem superior ao de 2017, quando a campanha foi realizada pela primeira vez e levantou aproximadamente 1.000 pacotes. 
 
Nos preparativos deste ano, a Prefeita reuniu-se com representantes de empresas, entidades filantrópicas e clubes de prestação de serviço para ampliar esta ação social e integrar a Rede do Bem.
 
Além do coreto da praça, foram instalados diversos pontos de coleta, durante os 15 dias em que ocorreu a arrecadação. Como resultado de muito empenho e dedicação, os membros da Rede do Bem obtiveram quantidade recorde de doações.
 
A Rede do Bem se prepara para a consolidação de novos projetos sociais em Manhuaçu e agradece a toda população pela positiva participação nesta campanha solidária.
 
Secretaria Municipal de Comunicação Social



no adverts for now
no adverts for now