setembro 6, 2018 7:22 am

Secretaria de Esportes realiza torneio Craques do Futuro




A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou mais uma edição do torneio “Craques do Futuro”. As finais foram disputadas na última sexta e sábado, no Ginásio Poliesportivo Oswaldo Sad. A escolinha de futebol Alfabol foi o grande destaque, ao levantar dois canecos, pelo Sub-13 e Sub-15.
 
Na sexta-feira, 31/08, a equipe do distrito de São Pedro do Avaí enfrentou os meninos do Estrelaite, pela categoria Sub-9, e venceram por 2 a 1. A partida foi muito equilibrada. Ao final do torneio, o goleiro do Estrelaite foi considerado o melhor da posição. Já o artilheiro foi o talentoso 10 de São Pedro do Avaí.
 
Em seguida, o duelo pelo Sub-13 reuniu a molecada do Alfabol e o SesiFla. Foi uma grande partida de futebol. Os meninos se doaram dentro de quadra. Após o tempo normal, vitória do Alfabol por 3 a 2. O melhor goleiro e o artilheiro foram da equipe campeã.
 
No sábado, 01/09, a equipe do distrito de Santo Amaro de Minas se deu bem contra os meninos do Estrelaite, em jogo válido pela categoria Sub-11. A partida terminou 2 a 0 para a esquadra distrital, que também levou prêmio individual de melhor goleiro.
 
Encerrando com chave de ouro a competição, em jogo válido pelo Sub-15, o Alfabol enfrentou o Estrelaite e não tomou conhecimento do adversário. Aplicou goleada por 6 a 2 e também levou o prêmio de melhor goleiro. O artilheiro ficou com o Estrelaite.
 
Para o secretário de Esporte e Lazer, Jânio Garcia Mendes, o torneio foi muito produtivo e encheu os olhos de quem teve a oportunidade de ver os jogos. “Os meninos estão de parabéns, bem como as comissões técnicas. Vimos jogos muito bem disputados. Prova de que o trabalho de base está sendo muito bem feito”, avaliou o secretário.
 
Este ano, a Secretaria de Esporte e Lazer entregou troféus e medalhas personalizadas a fim de valorizar ainda mais a dedicação dos atletas e o trabalho das comissões técnicas.
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu