setembro 5, 2018 7:41 am

Secretaria Municipal de Educação organiza desfile do 7 de setembro




A Secretaria Municipal de Educação está preparando todos os detalhes para o Desfile Cívico de 7 de setembro em Manhuaçu. A expressão Independência ou Morte contida nos livros de história resume o dia 7 de setembro de 1822, quando Dom Pedro I declarou a independência do Brasil.
 
Esse ano, o desfile será organizado pela Secretaria de Educação, em parceria com outras entidades que todos os anos participam das atividades de civismo, que acontece nas Praças Cordovil Pinto Coelho e Cinco de Novembro.
 
Para o evento, todas as escolas estaduais, municipais, instituições foram convidadas para estarem participando do Desfile da Independência, com início às 8h. conforme está sendo planejado pela equipe, sob a coordenação da diretoria pedagógica, Dilma Resende, o objetivo é resgatar o civismo, despertar as pessoas para viverem dentro dos princípios básicos que a história ensina a sermos verdadeiros cidadãos que sentem orgulho para com a Pátria Amada. Dilma Resende conta que será um desfile diferente e participativo.
 
“Estaremos trabalhando os temas da ‘Fraternidade e Superação da Violência’.  São temas sugestivos, para despertar toda a sociedade sobre o momento que atravessamos. Teremos também carros alegóricos, com aproximadamente 18 escolas e outras instituições, mas, contamos com a presença de todas as pessoas, famílias e moradores de Manhuaçu”, destaca Dilma Resende.
 
Eduardo Satil