setembro 5, 2018 7:40 am

Campanha de vacinação contra pólio e sarampo é prorrogada até 14 de setembro




Devido a baixa cobertura durante a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, os órgãos de saúde decidiram prorrogar até dia 14 de setembro, visto que, diante dos dados apresentados referentes ao desempenho da campanha e considerando a situação epidemiológica do sarampo e o processo da poliomielite, o Ministério da Saúde decidiu pela prorrogação até o dia 14 de setembro, para as Unidades da Federação e os municípios que não alcançaram a meta mínima de 95% de cobertura vacinal.
 
Em Manhuaçu, o setor de Epidemiologia alcançou 92,68%, mas faltam ainda 380 crianças para serem vacinadas e proteger a população alvo da campanha. Também se torna necessário que sejam adotadas outras estratégias como a busca ativa das crianças nas escolas e nas residências, além de flexibilização horário de atendimento e funcionamento nas salas de vacinação.
 
Diante da situação, torna se fundamental que todos envidem esforços a fim de aproveitarem esta nova oportunidade no sentido de alcançarem as metas estabelecidas. Os pais que ainda não levaram os filhos para tomarem a vacina contra o sarampo e a poliomielite devem despertar e entender que a campanha esse ano é mais importante ainda, dada à volta da circulação do sarampo no território brasileiro e a ameaça da poliomielite.
 
Assessoria de Comunicação SMS