setembro 3, 2018 8:13 am

Militares resgatam moradores de imóvel em chamas




A equipe de Militares do Tático Móvel composta pelo Sargento Ivan, Cabo Pena e Cabo Marcilei, deslocava-se para dar apoio em uma ocorrência de roubo ocorrido nas proximidades do Distrito de Dom Corrêa, em Manhuaçu, quando depararam com uma casa pegando fogo cerca de 2 Km a frente do Distrito de São Pedro do Avaí.
 
Imediatamente os militares retornaram e procuraram a estrada de acesso até o local. Quando chegaram no terreiro da casa, constataram que era toda feita de madeira e o fogo já havia consumido toda a cozinha e telhado da casa.
 
Em ato contínuo, os militares tentaram verificar se no interior da casa haveria alguém, momento em que puderam ouvir gemidos oriundos de um dos quartos da casa, o qual já estava tomado pela fumaça.
 
Os militares subiram pela parte suspensa do piso da casa, forçaram a janela do quarto, subiram por esta e acordaram duas pessoas que estavam no interior do mesmo. Elas estavam dormindo e até aquele momento não haviam notado o incêndio.
 
Os policiais prestaram o devido apoio para que pudessem sair do local pela janela lateral em segurança, tomando os devidos cuidados pois ambos estavam embriagados.
 
Com os dois moradores do lado de fora da residência, os militares se empenharam e apagaram o fogo da casa. Em conversa com os moradores, estes afirmaram que haviam chegado de São Pedro do Avaí, ligaram o fogareiro para esquentar janta e acabaram dormindo, fato esse que levou ao incêndio no local.
 
Também foram perguntados se não tinham notado as chamas, afirmaram que foi por um milagre não terem morrido, pois não haviam percebido que o imóvel estava em chamas, pois dormiam por conta do cansaço e do consumo de bebidas alcoólicas.
 
Os moradores dispensaram atendimento médico.
 
Manhuacu.com/com informações da PM