agosto 30, 2018 12:52 pm

Encontro do Agronegócio do Sicoob é aberto destacando a força do produtor rural




O 4º Encontro do Agronegócio do Sicoob foi aberto, na manhã desta quinta-feira, 30/08, no Parque de Exposições, destacando a força do produtor rural, comércio e do empreendedorismo em Manhuaçu e região.
 
O Presidente do Sicoob, Sebastião de Lourdes Lopes, destacou o compromisso da cooperativa em oferecer aos cooperados a oportunidade. “Vamos reunir os associados ao Sicoob para garantir preços melhores, além de movimentar a economia. Acreditamos que bons frutos serão colhidos no encontro. Vamos oferecer também crédito com taxas especiais durante os dois dias”, contou Sebastião.  
 
Na feira, estão presentes 65 expositores que estão ofertando e negociando seus produtos durante os dois dias de evento. Além disso, acontecem palestras, espaço mulher e negociações com exportadores de café.
 
Logo na abertura do encontro, foram sorteadas duas cadernetas de poupança do Sicoob no valor de mil reais cada. Durante os dois dias, haverá sorteio de mais oito poupanças e cinco motos. 
 
Presente em 12 municípios da região e na capital mineira, com 17 agências, o Sicoob Credilivre atende um público formado por 70% de produtores rurais.  “A nossa feira vem justamente para atender aos nossos produtores nesse momento de negociação. O produtor precisa de ferramentas práticas para trabalhar, insumos e outros materiais. Nós temos empresas que são associadas que atuam no segmento agronegócio. O encontro é justamente para reunir os dois lados do mercado”, comentou Sebastião.
 
Sebastião de Lourdes Lopes considerou que o encontro é também uma oportunidade de economia para os produtores em tempos de atenção aos custos. “Um dos nossos principais desafios é aumentar a produtividade e os lucros e reduzir os custos de produção”, pontuou. 
 
Geilson Dangelo