agosto 29, 2018 7:11 am

São Jorge e São Vicente conquistam o Campeonato de Bairros 2018




O recém reformado JK viveu um sábado de gala com as decisões da primeira e segunda divisões do Campeonato de Bairros de Manhuaçu. O Bairro São Jorge e o São Vicente sagraram-se campeões nas suas categorias com jogos empolgantes e grande presença de público nas arquibancadas do estádio municipal.
 
2ª Divisão
 
A bola rolou durante a tarde para São Jorge e Petrina valendo o título da divisão de acesso. Um jogo empolgante e de oportunidades do início ao fim. O São Jorge soube aproveitar melhor, caprichou na pontaria e fez um placar de certa forma confortável. A vitória por 3 x 1 valeu o título da segunda divisão. São Jorge campeão, Petrina vice, Ferroviária do Bairro Santa Terezinha e Petrina e Ponte da Aldeia “A” conseguiram o acesso para a divisão de elite em 2019.
 
1ª Divisão
 
A decisão da categoria principal foi emocionante do início ao fim. Em campo estavam duas equipes que tiveram ótima campanha das fases classificatórias e que misturaram juventude e experiência para chegarem à essa final. Santa Luzia e São Vicente duelaram já na noite do sábado, 25, e levaram centenas de torcedores fanáticos ao estádio. Tinha até charanga para apoiar na grande final. Com a bola rolando o que se viu foram duas equipes se estudando e buscando a melhor maneira de surpreender o adversário. E quem conseguiu primeiro foi o São Vicente. Ainda na primeira metade da etapa inicial, Jardel, atacante de qualidade, balançou a rede e saiu para o abraço. Não demorou muito e novamente o São Vicente ampliou o placar fazendo 2 a 0 com Ademar para delírio da sua torcida.
 
O Santa Luzia sentiu o baque, mas não demorou muito se reencontrar no jogo. Ainda na etapa inicial, já nos minutos finais, conseguiu diminuir a vantagem adversária com o belo gol Sidney. Com a chegada do segundo tempo o jogo ganhou contornos de drama. Atrás do marcador o Santa Luzia foi para cima e conseguiu empatar com gol de Thiago. A partir daí ninguém quis se arriscar muito e o placar de 2 a 2 permaneceu até o fim do tempo regulamentar, levando decisão para as penalidades máximas. O São Vicente que passou por essa situação nas quartas e nas semifinais chegou à sua terceira decisão confiando na boa fase do goleiro Wellington Heré, que não decepcionou.
 
Enquanto todos os jogadores do seu time tratam de aproveitar as cobranças, o goleirão defendeu a penalidade cobrada pelo lateral Caio e partiu para o abraço. Placar final nas penalidades máximas: São Vicente 5, Santa Luzia 4. Festa para a torcida do São Vicente que compareceu em peso e vibrou com essa conquista tão aguardada. “Batemos na trave algumas vezes e estávamos devendo esse título ao nosso torcedor. Já tem algumas edições que o nosso time faz grande campanha e deixa escapar o título. Esse ano foi a nossa vez” – desabafou Peixinho, zagueiro do São Vicente.
 
O goleiro Wellington Heré, herói do título, também comemorou bastante. “Hoje pude ajudar fazendo um gol nas cobranças de pênalti e fazer a defesa decisiva para nossa conquista. Estou muito feliz e dedico esse título ao nosso torcedor que nos empurrou e a todos do elenco que fizeram por merecer essa conquista”.
 
A arbitragem foi uma atração à parte na decisão da 1ª Divisão. O árbitro Alessandro Rosa, também conhecido como Caratinga, teve uma atuação impecável junto dos seus assistentes. Mais um ingrediente que tornou essa final ainda mais bela. Com tudo correndo bem em mais um encerramento de competição, os organizadores comemoraram bastante. “Nos sentimos honrados em organizar uma competição tão bacana como o Campeonato de Bairros. Fechar com esse sucesso é motivo de muito orgulho para nós. Quero agradecer a cada equipe que participou, aos nossos servidores da Secretaria de Esportes e demais secretarias que se empenharam do início ao fim e a todos que colaboraram para o sucesso de mais essa competição” – festejou Jânio Garcia Mendes, secretário de Esportes de Manhuaçu.
 
A prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, participou da premiação e também comemorou o sucesso do evento. “Muito bom ver o JK bonito assim. Fizemos essa reforma para devolver ao futebol de Manhuaçu a sua casa mais estruturada. Ver o estádio lotado e com grandes jogos é motivo de muito orgulho para mim e para todos nós que queremos ver o esporte sendo valorizado” – destacou a prefeita.
 
Premiação
 
Além de São Jorge e Petrina, campeão e vice da segunda divisão, São Vicente e Santa Luzia, campeão e vice da primeira divisão, alguns atletas receberam premiação individual. Kelson foi artilheiro e Lucas o melhor goleiro da segunda divisão, ambos do campeão São Jorge.
 
Na primeira divisão a artilharia foi compartilhada entre Geovaninho da Matinha e Rodrigo do Fúria Negra. Ambos marcaram 6 gols. O melhor goleiro, sem muita surpresa, foi Welington Heré, que fechou o gol do São Vicente, especialmente nos jogos decisivos. O craque da competição foi Maicon Douglas, camisa 11 do Santa Luzia.
 
Próxima competição
 
A secretaria de Esportes de Manhuaçu se prepara agora para o início do Campeonato Distrital 2018. No próximo domingo, 02/09, vai ser dado o pontapé inicial para essa competição que envolve comunidades rurais e as sedes dos distritos. Expectativa de mais uma grande competição, que também vai ter jogos no JK a partir das fases finais. Com isso, tanto na cidade como nos distritos, o esporte de Manhuaçu celebra o ótimo momento.
 
Klayrton de Souza – Tribuna do Leste