agosto 28, 2018 7:41 am

Congresso de Mulheres em Manhuaçu e região é sucesso




Aconteceu durante nove dias em Manhuaçu e região, a UFADEM (União Feminina da Primeira Assembleia de Deus em Manhuaçu), através do Pastor Presidente, Jorge Carlos da Costa.
 
O evento foi um marco na história, a festividade contou com dezenas de congregações de todo o campo e totalizou um coral de aproximadamente 350 mulheres do conjunto círculo de oração. 
 
A festa aconteceu em cinco dias em Manhumirim, Alto Jequitibá, Martins Soares, Durandé e Manhuaçu. O tema deste ano foi baseado no livro de Josué 24:15, onde destacou ‘‘Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.’’
 
Manhumirim
 
O município recebeu nos dias 18/08 e 19/08, o Congresso de mulheres no templo da AD do Bairro Izidoro, com o Pastor local, Henrique Costa, onde toda igreja louvou e adorou a Deus e ouviu a ministração da palavra com a missionária Elizama Gonçalves, de Belo Horizonte.
 
Alto Jequitibá
 
Na noite de segunda-feira, 20/08, a cidade de Alto-Jequitibá foi palco do maior congresso de mulheres, realizado pela Primeira Assembleia de Deus em Manhuaçu, com sede regional no Bairro Petrina, através do Pastor Presidente Jorge Carlos da Costa, o pastor local de Alto Jequitibá é o Valmir Xavier o preletor foi o pastor, Deived de Manhuaçu.
 
Martins Soares
 
Martins Soares foi sede do quarto dia, 21/08, do maior congresso regional de mulheres, UFADEM, da primeira Assembleia de Deus em Manhuaçu no bairro Petrina. O pastor local foi Robson Andrade, o culto foi um sucesso. 
 
Durandé
 
Na noite de quarta-feira. 22/08, a congregação da Primeira Assembleia de Deus em Durandé com o pastor local, Juarez Coelho, receberam o congresso de mulheres da região, por meio do pastor presidente, Jorge Carlos da Costa. Com o tema,  ‘‘Eu e a minha casa serviremos ao Senhor’’.
 
Matinha
 
O dia 23/08 foi escolhido para que o maior congresso regional de mulheres chegasse a cidade de Manhuaçu. A festividade aconteceu na congregação do Bairro Matinha, com o seu Pastor local, José Raimundo.
 
Ponte da Aldeia
 
No dia 24/08 foi a vez da Primeira Assembleia de Deus na Ponte da Aldeia em Manhuaçu receber a festividade. O preletor foi o Pastor Warlley Pires de Belo Horizonte.
 
Petrina
 
Durante dois dias, a grande festa de mulheres aconteceu na primeira Assembleia de Deus no bairro Petrina, através do Pastor Presidente Jorge Carlos.
 
Com as coordenadoras regionais, Rosa Helena, e Cláudia Nunes, fizeram com que o congresso ficasse na história da cidade, com um grande público, e o conjunto de mulheres todo uniformizado, com um charmoso lenço azul, que deixou as mulheres elegantes e lindas, sendo elogiadas por todos os participantes. ‘’Superamos todas as nossas expectativas, estou maravilhada, com tudo o que Deus fez na minha família, e família de muitos, e recebi vários comentários de pessoas que foram abençoadas através desse congresso’’, acrescentou, Rosa Helena.
 
Na manhã do domingo, 26/08, aconteceu o batismo de 31 pessoas de Manhuaçu e região, muito louvor e adoração com a orquestra local Sinfonia de Adoradores.
 
Por volta das 18h00, o culto de encerramento foi dirigido pelo Pastor Henrique Costa, onde o conjunto de mulheres entoaram quatro louvores, levando toda a igreja a adoração. Uma noite marcante, que ficará na memória, e no coração de todos que estiveram participando desse momento tão especial.
 
A dupla de Viçosa, Kellton e Maria Tereza, louvaram belas canções, e agradeceram pelo carinho e receptividade de toda a igreja. A ministração da palavra, foi feita pelo Pastor Fabiano Gomes de Sumaré SP.
 
Moisés de Oliveira – Portal Alfavip