agosto 27, 2018 7:40 am

Desentendimento acaba em morte em Santana do Manhuaçu




A Polícia Militar está a procura dos irmãos Ronei Baia da Silva, 41 anos, e Rubens Baia da Silva, 52 anos, acusados de terem matado Jean André de Azevedo, 29 anos, no início da tarde de sábado, 25/08, no Bairro Colina, em Santana do Manhuaçu.
 
De acordo com o registro da PM, tudo começou por volta das 5 horas da madrugada quando o  o pai dos dois irmãos, de 78 anos, foi até a casa de um morador para chamá-lo para fazer um serviço na fazenda. Jean André Azevedo, que mora no segundo andar, ficou incomodado com a perturbação e teria brigado com o aposentado.
 
O aposentado de 78 anos contou aos policiais que Jean saiu nervoso proferindo palavras de baixo calão, reclamando que aquela não era hora de acordar ninguém. Em seguida, começou a agredi-lo com empurrões e dizendo que podia chamar os filhos pra defendê-lo que resolveria com eles a questão.
 
MOTIVAÇÃO
 
Testemunhas contaram que a motivação para o homicídio seria o fato do pai ter contado o ocorrido para os filhos. Ronei e Rubens foram até a casa da vítima tirar satisfação.
 
Moradores do local detalharam aos policiais que os autores entraram e questionaram a vítima porque havia mexido com o pai deles. Em seguida, o encurralaram e começaram a agredi-lo com socos e pontapés e socando a cabeça da vítima contra a parede. Ainda de acordo com o relato, Jean pedia a todo momento que não batessem nele.
 
Ainda segundo o registro, os dois irmãos mandaram os moradores e testemunhas saírem da casa, pois "senão sobraria para eles também". Foram cerca de dez minutos de agressões. Jean André Azevedo foi socorrido, mas não resistiu e morreu durante os procedimentos no posto de saúde.
 
A Polícia Militar de Santana do Manhuaçu e de Simonésia fez vários levantamentos e conseguiu encontrar o carro usado pelos irmãos para fugir. O veículo foi deixado numa propriedade de parentes. Facão e um revólver foram localizados na picape Ranger apreendida.  
 
Apesar do rastreamento e contato com familiares, os dois suspeitos não foram encontrados pela Polícia Militar.
 
Manhuacu.com/com informações da PM