07:44

Seminário orienta educadores e famílias sobre com lidar com o desafio das drogas




Com linguagem clara e importantes informações para educadores e familiares de pessoas prejudicadas pelo vício, o Seminário de Capacitação de Políticas sobre Drogas foi realizado com sucesso em Manhuaçu, na manhã desta quinta-feira, 23/08, no salão da Igreja Metodista, no centro da cidade. Logo na abertura, crianças do Programa AABB Comunidade abrilhantaram a programação com especial apresentação.
 
O evento foi iniciativa do COMAD (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas) em parceria com a Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social. Presentes à Mesa Diretora, a Vice-presidente do COMAD, Pastora Luciane Dutra de Melo Cruz; Secretária M. de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Gregório; Chefe de Gabinete do Município, Sandra Cerqueira (rep. da Prefeita); Secretária M. de Administração, Cristina Miranda; Rep. do COAMMA, Benoni da Paixão; Rep. do 11º BPM, Sgt. Ageu e Cb. Wellington, e o Comissário de Menores, Flávio Lacerda. Também participaram alunos da EE São Vicente de Paulo, profissionais da Sec. de Saúde, membros de segmentos sociais e população em geral. 
 
As palestras foram conduzidas pela especialista Dra. Rosane Maria Souza dos Santos, de Alegre (ES). Com muito carisma e profundo conhecimento do tema, a palestrante instruiu os educadores e pais sobre como lidar com o desafio das drogas junto aos adolescentes, em sala de aula, em casa, nas instituições, e em outros ambientes. Ela também dirigiu sua fala aos jovens presentes ao evento, além de esclarecer dúvidas dos participantes. 
 
A organização do seminário ressalta que esta atualização de conhecimentos fortalece o trabalho desenvolvido em rede, pela sociedade, na proteção de jovens e adultos contra os males causados pelas drogas.
 
Secretaria Municipal de Comunicação Social