07:45

Escolas municipais terão concurso sobre “Trabalho Infantil”




Visando elaborar projetos, palestras pedagógicas e materiais que fossem claros quanto aos direitos e deveres de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, e em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), realizou encontro, na última sexta-feira, 17/08, com diretores e coordenadores das escolas municipais para abordar o tema. A secretária de Educação, Luizaura Januário, esteve presente.
 
Dentro da parceria, o município, juntamente com o MPT, desenvolve um concurso para alunos do 4º ao 7º ano do ensino fundamental. Todos os municípios de Minas Gerais também terão a mesma iniciativa. Em Manhuaçu, abrange apenas as escolas municipais. Seis temas nortearão os trabalhos: conto, poesia, esquete teatral, música, desenho e curta metragem. A final está prevista para o dia 10 de setembro.
 
“Durante a reunião, pedimos que os coordenadores e diretores das escolas municipais enviassem para nós, até o dia 4 de setembro, o material desenvolvido juntamente com os alunos. Em seguida, vamos encaminhar para o concurso do estado. Os primeiros classificados em cada categoria, em nível estadual, participarão do concurso nacional”, esclareceu a pedagoga responsável pelo concurso, Lenir Andrade.
 
Além de poderem participar do concurso nacional, os alunos que terminarem das três primeiras posições ganharão, um notebook, um tablet e uma caixa de som com bluetooth, respectivamente. Em âmbito municipal, os alunos também irão receber premiações.
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu