agosto 13, 2018 7:41 am

Comunidade católica celebra o Dia de São Lourenço




Centenas de fiéis de diversas comunidades participaram das celebrações e das festividades em comemoração ao Dia do Padroeiro de Manhuaçu: São Lourenço. Durante toda a semana, as comunidades de setores participaram das atividades, refletindo cada dia um tema sobre “São Lourenço Mártir da Fé”.
 
Na sexta-feira, 10/08, pela manhã, foi celebrada a missa em Ação de Graças, pelos 55 anos de instalação do 11º Batalhão da Polícia Militar, em Manhuaçu. A missa contou com a presença de oficiais, praças e familiares.
 
À noite, a praça da Matriz ficou lotada de devotos, que acompanharam a procissão que percorreu as principais ruas da cidade e, em seguida, a celebração da missa festiva, celebrada pelo Superior da Congregação Sacramentina de Nossa Senhora, padre “Mundinho” e concelebrada pelos padres Carlos Altoé, Welton, Gedeir e Sebastião Santana.
 
Durante a homilia, padre Mundinho destacou a importância do Mártir São Lourenço para a Igreja, sobretudo sua fervorosa devoção, sua alegria e o amor em servir a Deus. Destacou ainda a passagem do Evangelho que fala sobre a multiplicação dos pães, em que todo o povo se alimentou. “Todos nós precisamos caminhar nessa direção. Toda a multidão precisa ser alimentada com a fé. O Mártir São Lourenço foi alegre, de bom humor e seu amor a Deus foi infinito e dizia que todas as pessoas deveriam ser felizes”, disse padre Mundinho.
 
O sacerdote lembrou ainda da mobilização da Igreja, que tocou os sinos na última terça-feira, para despertar toda sociedade sobre o aborto. Foi um posicionamento interessante, diante de um assunto tão grave que foi discutido e, isso demonstrou que a sociedade quer essa verdade dentro do que o evangelho sempre coloca sobre a essência da vida.
 
Ao final da celebração, o pároco padre Carlos Altoé agradeceu o empenho de todos os católicos, que participaram entre os dias 03 a 10 de todas as atividades e, as celebrações na Matriz de São Lourenço.
 
Após a missa festiva, para encerrar as comemorações em homenagem a São Lourenço, os fiéis acompanharam um show religioso com a presença do “Grupo Ir ao Povo”, criado por padre Zezinho.
 
Muitas músicas com mensagens lindas foram cantadas. A última música Canção pela Família foi cantada por todos os paroquianos que ficaram entusiasmados e, a alegria em estar bem perto do “Grupo Ir ao Povo”, que ficou maravilhado com a acolhida.
 
Tribuna do Leste