agosto 4, 2018 9:14 am

Urnas que serão usadas nas eleições 2018 chegam a Manhuaçu




As eleições estão vindo, mas antes delas, quem chegou a Manhuaçu foram as urnas eletrônicas.
 
Ao todo, chegaram nesta quinta-feira, 02/08, 302 urnas que serão utilizadas na hora de decidir os novos representantes políticos no mês de outubro.
 
A 167ª Zona Eleitoral de Manhuaçu é composta por cinco municípios – Simonésia, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, Luisburgo e Reduto, que totalizam cerca de 95 mil eleitores, sendo que em Manhuaçu são mais de 58 mil votantes.
 
Vários segmentos da sociedade, como Polícia Militar, Ministério Público, e a Organização dos Advogados do Brasil (OAB), se mobilizam para resguardar a integridade das urnas eletrônicas, tendo em vista sua importância para a democracia do país.
 
A partir de agora, é iniciado um processo de carga da urna que se estende até o mês de setembro. Três dias antes do começo do pleito eleitoral – 07/10, as urnas são liberadas para os municípios. Elas retornam a Manhuaçu caso as eleições terminem no primeiro turno.
 
Caso ocorra segundo turno, os equipamentos realizam o mesmo trâmite, só voltando em definitivo no mês de dezembro para Belo Horizonte.
 
Tribuna do Leste