agosto 1, 2018 8:19 am

Colisão entre motocicleta e carro deixa uma pessoa ferida na BR-116




O acidente aconteceu por volta das 18h desta terça-feira, 31/07, no KM 559,9 da BR-116, em Dom Corrêa, próximo ao Posto Pampulha.
 
Antônio Viçoso Fonseca, de 53 anos, era o piloto da motocicleta, com placa de Manhuaçu.
 
Antônio foi socorrido pelos Brigadistas Anjos de Resgate. De acordo com a presidente da corporação, Viviane Mota, o motociclista apresentava suspeita de fratura completa e corte contuso em uma das pernas e queixava-se de dores nas costas e no tórax. A vítima foi encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Caratinga.
 
A condutora automóvel Fiesta, com placas de Caratinga, não precisou ser socorrida pelos brigadistas.
 
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e compareceu ao local. “Fizemos os levantamentos preliminares, a fim de levantar as causa do acidente. Em primeiro momento, de acordo com arrastamentos de pneus, marcas metálicas no asfalto, conseguimos apurar que a condutora teria invadido a contramão de direção e veio a colidir com a motocicleta. Ao que parece ela iria fazer uma manobra de ultrapassagem, mas isso a gente não pode afirmar. Ela estava muito nervosa e não sabia ao certo os motivos que deram a causa da invasão dela à contramão de direção, mas o que tudo indica é que foi uma ultrapassagem.”, informou Rhodes da PRF.
 
O trânsito ficou parado por cerca de 30 minutos. Assim que a Polícia Rodoviária Federal chegou ao local o primeiro procedimento foi liberar a pista, tendo em vista que o trecho é um local de alta velocidade. Isso com o intuito de minimizar riscos de que outros acidentes pudessem acontecer.
 
“Este trecho aqui a gente trabalha bastante com controle de velocidade, com radar, é um local onde há uma população rural muito grande, tem várias travessias durante todo dia e o índice de acidentes aqui é muito alto. Geralmente os acidentes que ocorrem são com vítimas fatais, então o que a gente pede é que reduzam a velocidade, percam alguns minutos, mas que a viagem siga com segurança.”, orienta Rhodes.
 
TV Super Canal