agosto 1, 2018 7:15 am

22 pessoas presas durante Operação Linha de Frente que combate tráfico de drogas




Operação Linha de Frente deflagrada pela Polícia Militar e o Ministério Público de Minas Gerais que visa combater o tráfico de drogas resultou na prisão de 22 pessoas, durante a manhã desta terça-feira, 31/07, em Manhuaçu.
 
De acordo com a Polícia Militar, todo o trabalho teve início com a prisão de três pessoas em Manhuaçu na madrugada do dia 18/05. O veículo estava trazendo drogas para serem comercializadas na região. Na ocasião, foram apreendidos cerca de 45 quilos de maconha. Depois houve mais duas apreensões de seis e dez quilos de drogas.
 
A investigação foi conduzida pelo Ministério Público de Minas Gerais, com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, tendo por objetivo combater o narcotráfico e desarticular organizações criminosas, identificando fornecedores e revendedores de entorpecentes. 
 
80 Policiais Militares participaram do cumprimento dos Mandados de Busca e Apreensão e de prisão temporária nas cidades de Manhuaçu e Ipanema. O balanço da operação foi a prisão de 22 pessoas e apreensão de drogas (cocaína, crack e maconha), além de um farto material relacionado ao tráfico, como celulares, anotações de contatos e contabilidade das vendas. 
 
Houve prisões nos bairros Santa Terezinha, Matinha, Santa Luzia e Pinheiro. São pessoas acusadas de manter uma interligação para o tráfico.
 
O Capitão da PM, Jésus, ressaltou que a operação chegou à rede de distribuição dessas drogas que vinham da rota do Mato Grosso do Sul para a região. 
Além das pessoas presas na região, dois manhuaçuenses foram presos em Ponta Porã (Mato Grosso do Sul), onde residem agora, e seriam a ligação para o tráfico de entorpecentes chegar à região.
 
Manhuacu.com/com informações da PM