julho 31, 2018 7:11 am

Oficinas pedagógicas são realizadas com profissionais das creches municipais de Manhuaçu




Mês de julho, férias para os estudantes e oportunidade de novos conhecimentos para direção e equipe das creches municipais. A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Educação, realizou oficinas pedagógicas também com os profissionais das creches da cidade e dos distritos. A Secretária M. de Educação, Luizaura Januário, também esteve presente aos trabalhos. 
 
As creches atendem crianças com idade entre zero e três anos e onze meses que, a partir daí, ingressam na Educação Infantil (pré-escolares para crianças de quatro e de cinco anos) que, em seguida, vão para o Ensino Fundamental (1º ano e séries posteriores).
 
Coordenadas pelas funcionárias Telma Natal da Silva e Maria Guiomar Toledo Marcelino Medeiros, as oficinas pedagógicas tiveram como tema ‘Brincando com a Música e Aprendendo com Histórias Infantis’ e reuniram mais de 260 participantes, em sete encontros especiais. 
 
Os trabalhos foram enriquecidos com a troca de experiências e a participação dinâmica de todos os monitores, professores e coordenadores das creches, em importante atualização de conhecimentos e reflexão da teoria e prática das atividades educacionais. 
 
‘Foram momentos agradáveis, em que equipe desenvolveu atividades lúdicas direcionadas a um ambiente alfabetizador, envolvendo histórias, músicas, dramatizações, brincadeiras e outras ações’, destacaram as organizadoras Telma e Maria Guiomar.
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu