julho 31, 2018 7:38 am

Boston City estreia no domingo e bombeiros realizam nova vistoria no JK




Há uma semana da estreia do Boston City no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a prefeitura de Manhuaçu corre contra o tempo para liberar a presença de torcedores. Na manhã desta segunda-feira, 30, o Corpo de Bombeiros realizou mais uma vistoria. A boa notícia é que o time de Manhuaçu vai jogar sua partida de estreia em Manhuaçu.
 
Na semana passada a Federação divulgou a tabela oficial do Campeonato Mineiro da Segunda divisão e o JK aparece como local dos jogos do Boston. A expectativa agora é se o torcedor vai poder acompanhar o confronto da arquibancada. Para que isso seja possível é necessária emissão de alguns laudos, dentre eles, o do Corpo de Bombeiros.
 
Tenente Flávio, comandante da corporação de Manhuaçu, vistoriou o estádio junto com sua equipe nesse início de semana. “Nós recebemos o projeto de prevenção contra incêndio e pânico. Trata-se de uma edificação que já existe há alguns anos e fazer um trabalho de adequação é bastante complexo. A federação faz as exigências de acordo com o estatuto do torcedor, principalmente no que tange a segurança das pessoas e a prevenção contra incêndio e pânico, mas nossa expectativa é muito boa. Encontramos o estádio incialmente em situação que não se adequava à legislação vigente e que impedia a realização de grandes eventos. Agora a realidade é diferente. Já temos um projeto aprovado, uma diretriz a ser seguida e a evolução é perceptível. O projeto está sendo executado de forma gradual. Não é um trabalho simples, mas as questões de segurança, principalmente quanto às saídas de emergência, instalação de hidrante, são medidas que levam um certo tempo e que são indispensáveis para que tenha a aprovação total do estádio” – informou o comandante.
 
Disse também que muita coisa já foi feita. “ Nossa vistoria de hoje foi para avaliar o que já foi feito. Os acessos laterais, escoamento de público, tudo isso está sendo feito de acordo com o projeto e isso é um excelente sinal. Ainda tem muito para fazer, mas vamos analisar com calma tudo que já foi feito e emitir um parecer de acordo com a realidade do estádio. Domingo já tem estreia do Boston no JK e nós queremos estar com o relatório pronto para os interessados, de forma a resguardar a segurança das pessoas” – finalizou Tenente Flávio.
 
A Federação vai dar um parecer sobre a participação do torcedor a partir das vistorias. O projeto de reforma e adequação do estádio já foi aprovada. Falta a execução de alguns itens essenciais para a segurança do público. O Boston City FC Brasil estreia no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão diante do Ponte Nova. O jogo está marcado para 11 da manhã do próximo domingo, dia 05 de agosto. Até lá pode ser confirmada a liberação parcial ou total das arquibancadas.
 
Klayrton de Souza – Tribuna do Leste