julho 19, 2018 7:44 am

Veterinários da AuQmia participam de curso de atualização




Veterinários da Clínica AuQmia participaram, nos dias 13, 14 e 15 de julho, de um minicurso intensivo de atualização profissional em Urgência e Emergência de animais de pequeno porte. Durante programação, o minicurso abordou diversos temas, dentre eles os conhecimentos teóricos e novas práticas das técnicas e procedimentos envolvidos na estabilização de pacientes em situação clínica emergencial e procedimentos e técnicas de salvamento em caso de urgência.
 
Os profissionais tiveram acesso a informações atualizadas e procedimentos eficazes na área, com o Dr. Mário Rennó que ministrou este minicurso. Foram 3 dias de reciclagem e aprendizado na Medicina Veterinária, que está em franca evolução científica e tecnológica, foram passados os novos conhecimentos sobre a hemodinâmica, ventilação, perfusão, técnicas cirúrgicas e procedimentos invasivos e não invasivos, que proporcionam uma condição de melhorar muito a taxa de sucesso na reanimação e estabilização destes pacientes em caráter clínico emergencial.
 
A proprietária da Clínica Dra. Vanessa Mollica, ressalta a importância de sempre se reciclar e ter um corpo técnico atualizado e preparado para as diversas situações, "É importante estar atento aos novos rumos da Medicina Veterinária, pois é um universo aberto e apto a mudanças. Como profissionais, temos que estar constantemente atentos sobre fazer o nosso melhor em situações adversas onde o aprendizado nos ajuda na luta contra o tempo em casos de urgência e emergência”.
 
Dr. Mário Rennó, ministrante deste minicurso destacou a responsabilidade em cuidar dos animais, sejam eles, silvestres ou domésticos. "O profissional tem que estar pronto para as condições em que os pacientes podem chegar a clínica e garantir o máximo de recursos possíveis para estabilização da saúde do mesmo. Geralmente o profissional leva de quatro a cinco anos para realizar a formação completa, obtendo o título de graduado. Porém, com a crescente demanda da complexidade de atendimentos é necessário estar sempre atualizado na área".
 
Dr. Mário Cesar Rennó Graduado em Medicina Veterinária pela Escola de Veterinária da UFMG, Especializado em Ortopedia e Traumatologia de Pequenos animais pela Universidade de São Paulo (USP-SP), mestrado em clínica e cirurgia veterinárias EV-UFMG e membro AOVET (Arbeitsgemeinschaft für Osteosynthesefragen -AO Foundation- / Rede Global de Cirurgiões, Cientistas Veterinários).
 
Assessoria de Comunicação