julho 13, 2018 7:08 am

Equipe feminina de Handebol de Manhuaçu vence Torneio de Férias de Rio Pomba




A equipe feminina de Manhuaçu conquistou o Aberto de Handebol – Torneio de Férias de Rio Pomba – 50 anos, que foi realizado no IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba, na categoria adulta. O evento esportivo foi realizado nos dias 7 e 8 de julho. O técnico Humberto Sote Ribeiro, mais conhecido como “Betão”, acompanhou as atletas. Uma equipe masculina também participou da competição.
 
De acordo com o técnico, a equipe feminina está passando por renovação, com várias meninas da base que estão treinando a menos de 11 meses. Mesmo assim, elas se superaram e foram campeãs invictas, ganhando os quatro jogos que foram disputados. Além disso, a equipe conquistou os prêmios de melhor goleira (Ana Paula Magalhães) e melhor jogadora (Cinthia de Souza Benedito). 
 
“Gostaríamos agradecer a Deus e parabenizar o empenho, a garra e a força de vontade de todas as atletas. O ótimo clima fora e dentro de quadra fez toda diferença para que todas pudessem dar o seu melhor durante os jogos. Agradecemos também ao time masculino pela torcida e apoio ao time feminino, eles foram peça fundamental para essa conquista”, comentou Betão.
 
Infelizmente a vitória não veio para a equipe masculina, mas vale ressaltar o empenho, e a dedicação que todos tiveram dentro de quadra, jogando com raça, lutando até o fim de cada jogo. “Claramente, vimos como amadureceram e evoluíram em seu Handebol. Em breve, temos certeza que colheremos grandes frutos dessa equipe que também passa por um processo de renovação”, explicou o técnico.
 
A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Esportes, apoiou os atletas durante a excursão. O gestor da pasta, Jânio Garcia Mendes, parabenizou a todos pelo empenho. “É com muita alegria e satisfação que apoiamos o desporto municipal. A equipe feminia deu show em Rio Pomba. Sem dúvida, é fruto de um trabalho sério que vem sendo executado pelo técnico Betão. A equipe masculina também está de parabéns pelo comprometimento e garra dentro de quadra”, disse Jânio.
 
HANDEBOL EM MANHUAÇU
 
Para o técnico Betão, o Handebol de Manhuaçu vem sendo representado em diversos torneios na região e ganha cada vez mais destaque em todo o
estado. “Gratidão, respeito, força de vontade, garra, admiração e alegria são o que define essa Família Handebol Saltimbancos, que representa a cidade em competições”, concluiu.
 
Os treinos são abertos a todos (as) que se interessam, gostam e queiram aprender a praticar essa modalidade.  Acontecem aos sábados e domingos, às 14 horas, no Poliesportivo.
 
Secretaria de Comunicação Social