julho 4, 2018 7:43 am

Boston City sofre baixa importante nas categorias de base




Uma notícia que pegou muita gente de surpresa na noite desta segunda-feira, 02, deu conta do desligamento de dois nomes da linha de frente do Boston City FC Brasil, clube profissional de futebol de Manhuaçu. Por meio de comunicado oficial à imprensa, o diretor do clube, Wanner Dornellas, anunciou a saída de Paulão e Ademir, treinadores das equipes sub-15 e sub-17 da agremiação Manhuaçuense.  Ademir já fazia parte dos quadros de funcionários do Boston City desde 2015. Paulão estava no projeto desde março de 2017.
 
Com passagens pelo Cruzeiro, Vasco, Grêmio, Ponte Preta, América, Seleção Brasileira e outros grandes clubes, o ex-jogador Paulo César Batista (Paulão) integrou a equipe técnica do Boston City que realizou inúmeras avaliações de atletas na região, ao lado do ex-jogador Ademir Carvalho, que teve passagens por Atlético, Cruzeiro, América e outros clubes. Com o início do Campeonato Mineiro de base, primeira competição oficial que o time participou, Paulão foi o treinador da equipe sub-15, enquanto Ademir dirigiu a equipe sub-17. A diretoria do clube ainda não revelou o motivo do afastamento dos dois, mas adiantou que nospróximos dias deve anunciar os substitutos.
 
Campanha no Estadual
 
No Campeonato Mineiro 2018, iniciado no dia 07 de abril, o Boston City FC ficou no grupo B, junto com Tupinambás, Valério Doce e União Luziense. Conforme regulamento, as equipes se enfrentaram em jogos de ida e volta, onde a somatória da pontuação conquistada pelas duas categorias definiria a passagem da primeira fase para o octogonal final do campeonato. O Boston City Brasil conseguiu essa façanha, mas deixou para garantir a classificação na última rodada. O clube ficou com a segunda colocação do grupo B com 19 pontos, um atrás do líder Tupinambás, time da região metropolitana de Belo Horizonte. Valério Doce de Itabira e União Luziense de Santa Luzia foram eliminados na primeira fase do grupo. A campanha individual de cada equipe foi muito abaixo do esperado pela diretoria. Sob o comando de Paulão, o time sub-15 do Boston teve participação regular, terminando as seis rodadas invicto, totalizando duas vitórias e quatro empates.
 
Já o time sub-17, comandado por Ademir Carvalho, também conseguiu duas vitória, mas com três empates e uma derrota. Renato Valentim, presidente do clube, afirma que a campanha obtida no mineiro não é o motivo do desligamento. “Posso atribuir a saída dos dois a uma série de fatores. Um deles é a necessidade que o Ademir tem de fazer um tratamento de saúde periódico em Belo Horizonte, e ficaria difícil ter foco total no projeto. Como ele e o Paulão trilham os caminhos juntos, resolveram deixar o Boston Juntos. Outro motivo é que temos um projeto que engloba várias categorias de base e todos os profissionais precisam estar alinhados. Como cada um tem sua maneira de pensar e agir, esse trabalho estava fugindo disso e, em comum acordo, decidimos por esse desligamento. Sou muito grato aos dois pelo que fizeram pelo Boston e desejo muita sorte na vida e na carreiras deles” – informou o presidente. Disse ainda que a diretoria está se movimentando para trazer os substitutos, mas também tem solução caseira. “Já contamos com um membro da comissão técnica permanente que deve assumir uma das categorias. Trata-se do professor Guilherme Hott, que hoje é auxiliar técnico do time profissional. O outro nome já está sendo avaliado. Fizemos contatos com alguns treinadores e nos próximos dias devemos anunciar o escolhido” – finalizou Renato.
 
Os jogadores das categorias de base do Boston City FC Brasil estão em período de férias. Nos próximos dias, já com nova comissão técnica, os elencos sub-15 e su-17, reapresentam para iniciar a preparação para o octogonal final do Campeonato Mineiro que começa em agosto. Enquanto isso, no centro de treinamentos do Barreiro, o técnico Carlos Rossi prepara a equipe profissional para estrar no estadual da segunda divisão no dia 5 de agosto.
 
Tribuna do Leste



no adverts for now
no adverts for now