junho 20, 2018 7:45 am

Cafés da Região das Matas de Minas na super feira Paulista Qualidade




Os cafés de qualidade da Região das Matas de Minas estiveram participando da Fispal 2018, em São Paulo. Duas marcas com o selo de origem controlada estão representando a região: Café dos Reis e Café Dutra.
 
Neste ano, a 34ª edição ocorreu no Expo Center Norte, em São Paulo. A Feira recebeu milhares de profissionais de cafeterias, restaurantes, bares, padarias, pizzarias, sorveterias, além de lojistas e distribuidores do setor. Foi um espaço ideal para networking, negócios e qualificação profissional, com palestras, debates e cases de sucesso das mais diversas áreas do setor.
 
Com apoio do Sebrae Minas e do Conselho das Entidades do Café das Matas de Minas, os cafés foram apresentados pela Região das Matas de Minas, que está com a Marca Coletiva já depositada e IP (indicação de procedência).
 
Os Cafés de Origem Controlada possuem atributos bem específicos: são cafés de terroir, produzidos numa região demarcada, protegida e reconhecida pela sua tradição e características sensoriais diferenciadas; seguem um processo de produção oficializado e auditado pela governança da região produtora; possuem qualidade garantida e rastreável por meio do selo de Garantia de Origem e Qualidade oficial da região; têm notas iguais ou superiores a 80 pontos de qualidade, conforme estipulado pela Specialty Coffee Association of America (SCAA).
 
Na Região das Matas de Minas a cafeicultura é baseada na agricultura familiar, processos artesanais de produção e baixo índice de tecnologia empregada. São cafés de sabor adocicado, com diversidade de sabores cítricos, caramelado e achocolatado; aroma intenso com notas florais e cítricas e uma acidez delicada e equilibrada.
 
Assessoria de Imprensa



no adverts for now
no adverts for now