maio 26, 2018 9:32 am

Desabastecimento atinge todos os postos da região




Levantamentos apontam o desabastecimento dos postos de combustíveis em toda a região de Manhuaçu. A constatação é apenas uma confirmação do caos que se instaurou em Manhuaçu e cidades vizinhas desde quarta-feira. Nesta quinta, os últimos postos ficaram sem condições de abastecimento.
 
Um levantamento do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais – Minaspetro indica que o desabastecimento de combustíveis atinge 93% dos estabelecimentos de Minas Gerais.
 
Segundo a entidade, uma enquete foi realizada com os 4.300 postos do Estado e  115 postos responderam ao chamado. Entre eles, 71,3% disseram que o combustível já acabou, enquanto 21,7% responderam que têm somente um produto para comercialização.
 
Ainda segundo a pesquisa, em cerca de 9,6% dos postos pesquisados o combustível que resta vai acabar em breve. A pesquisa aponta que a situação é grave nas regiões que concentram maior número de revendas. São elas: Belo Horizonte e Região Metropolitana, Sul de Minas, Zona da Mata e Triângulo Mineiro.
 
Segundo o Minaspetro, aproximadamente 60% dos postos pesquisados são abastecidos por caminhões que saem da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, que segue bloqueada por caminhoneiros e representantes de classe (Sindtanque) desde a última terça-feira (22).
 
A greve dos caminhoneiros teve início na segunda-feira (21) em diversas rodovias importantes do país. A paralisação provocou desabastecimento de combustíveis, alimentos e outros produtos em diversas cidades.
 
Assessoria de Imprensa