maio 19, 2018 9:31 am

EMEI Monteiro Lobato realiza homenagem aos garis




Comemorou-se esta semana o Dia do Gari, 16/05. Em Manhuaçu, uma das homenagens a estes profissionais foi realizada pela EMEI Monteiro Lobato (Escola Municipal de Educação Infantil), localizada no Bairro Engenho da Serra. Profissionais que atuam no SAMAL estiveram presentes ao ato e receberam o carinho das crianças. 
 
A iniciativa mobilizou educandos, equipe pedagógica e direção da instituição de ensino. ‘Os garis são profissionais que merecem todo nosso reconhecimento e apreço. Aproveitamos a passagem da data para conscientizar os alunos sobre a importância de cuidar da limpeza de nossa cidade e do rio’, destacou a direção.
 
O termo ‘gari’ surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1876.
Assim, os cariocas quando queriam que as ruas fossem limpas após a passagem dos cavalos, chamavam os garis.
 
A Prefeitura de Manhuaçu também congratulou com os profissionais do SAMAL (Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana) a passagem da data, e publicou mensagem de agradecimento nas redes sociais.
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu