maio 17, 2018 7:56 am

Garrucha é apreendida em Manhumirim




Na terça-feira, 15/05, durante patrulhamento preventivo pela Praça dos Trabalhadores, em Manhumirim, a equipe da Polícia Militar visualizou um menor infrator conhecido no meio policial, por prática de atos infracionais, momento em que este conversava com um rapaz, também com passagens pela polícia.
 
A equipe policial realizou abordagem dos citados e conhecendo o histórico dos envolvidos realizou busca pessoal em ambos e ao efetuarem uma varredura localizaram uma garrucha calibre 22 municiada com dois cartuchos a qual estava debaixo de um veículo, estacionado naquele local próximo a eles.
 
O menor infrator disse que adquiriu a arma em questão de um usuário de drogas no Distrito de Palmeiras, zona rural de Simonésia, tendo pago o valor de R$ 150,00 e que estava em Manhumirim por conta dos amigos que possui no bairro Nossa Senhora da Penha, e que atualmente reside na casa de um outro amigo e que ficou assustado quando percebeu a presença policial e que então entregou a arma para o rapaz a fim de que o mesmo a ocultasse para evitar o flagrante.
 
O homem ao falar, disse que está em liberdade condicional e cumpriu pena por tráfico de drogas no Presídio José Maria Alkmin em Belo Horizonte/MG e que apenas recebeu e dispensou a arma para tentar enganar os policiais militares, pois já esperavam pela ação.
 
Face ao exposto, as partes foram conduzidas para registro dos fatos, sendo o menor infrator acompanhado pela Conselheira Tutelar do município de Manhumirim, e posteriormente todos encaminhados a presença da Autoridade de Policia Judiciária para demais providências.
 
Manhuacu.com/com informações da PM