maio 15, 2018 7:40 am

Cici Magalhães é homenageada pelos bombeiros




A prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, foi homenageada como colaboradora benemérita durante solenidade que elevou o Pelotão do Corpo de Bombeiros da cidade à Companhia. O evento foi realizado na sede da corporação militar, na última sexta-feira, 11/05, e contou com a presença do chefe do Estado-Maior do CBMMG, coronel Edgard Estevo da Silva, do comandante do 5º Comando Operacional de Bombeiros (5º COB), coronel Silvane Givisiez, e do tenente Flávio Mota, do deputado estadual João Magalhães, o deputado federal Subtenente Gonzaga, além de outras autoridades militares e civis.
 
A elevação se deu em cumprimento ao plano de expansão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Manhuaçu, município do Território Caparaó, será sede da 2ª Companhia, unidade subordinada ao 11º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Ipatinga. Essa elevação, que faz parte do Plano de Comando da Corporação, tem como objetivo a capilarização do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais pelo estado e, ao mesmo tempo, amplia a capacidade de atendimento à população de Manhuaçu e região.
 
A prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, afirma que quem ganha com essa elevação é a população da região. Além disso, ela agradeceu, de forma especial, o comandante da unidade militar, tenente Flávio. ?Estamos muito feliz essa elevação, pois com isso o Corpo de Bombeiros terá melhor estrutura, o que permitirá uma prestação de serviço ainda melhor para a nossa população. Quero aproveitar e enaltecer o trabalho feito pelo tenente Flávio. Como filho de Manhuaçu, tenho certeza de que contribuiu muito para esta elevação à Companhia?, comentou Cici Magalhães.
 
Manhuaçu tem uma importância estratégica em Minas Gerais, figurando como o maior e mais desenvolvido município do Caparaó. A agricultura, o comércio e a indústria são as principais forças da economia local. Essa representatividade motivou o reforço do atendimento na região. 
 
?A elevação trará melhorias em quesitos importantes, como o aumento do efetivo e eficiência logística para a região. Há 11 anos, o Corpo de Bombeiros se faz presente em Manhuaçu e. pela qualidade do trabalho realizado aqui, alcançou uma marca importante na quantidade de ocorrências atendidas e esta é uma das razões pelas quais está recebendo hoje mais autonomia para desenvolver um trabalho ainda mais excelente?, afirmou o comandante Edgard Estevo.
 
A prefeita de Manhuaçu aproveitou a oportunidade para agradecer ao governador do Estado, Fernando Pimentel, que ouviu clamor dos prefeitos da região ao elevar o Pelotão à Companhia.
 
Secretaria de Comunicação Social ? Prefeitura de Manhuaçu



no adverts for now
no adverts for now