maio 9, 2018 7:16 am

Caratinga recebe encontro técnico do Tribunal de Contas nos dias 10 e 11 de maio




O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) visitará a cidade de Caratinga (Vale do Aço) nos próximos dias 10 e 11 de maio para capacitar técnicos sobre o tema “Educação, transparência e sustentabilidade da receita pública”. A abertura do evento está marcada para 9h no Centro universitário de Caratinga (Unec) situado na avenida Moacir Matos, 49, Centro de Caratinga e as inscrições devem ser feitas clicando aqui. A procuradora do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas (MPCMG), Cristina Melo – entusiasta do tema da educação – participará do evento. 
 
O evento abordará temas da educação pública, eficiência na arrecadação tributária: a nova fiscalização do TCEMG; o papel dos conselhos municipais de educação e ouvidoria, controle social e a Lei nº 13.460/17. Também será montado dois estandes na Unec tirando dúvidas sobre o Sistema Informatizado de Contas dos Municípios (Sicom) e auxiliando no download e uso do aplicativo Na Ponta do Lápis, app gratuito que possibilita o envio de denúncias e relatos sobre problemas na rede de ensino pública.
 
Caratinga e a educação
 
De acordo com o portal http://www.qedu.org.br, em 2015, Caratinga alcançou a nota 6,3 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O índice é calculado com base no aprendizado dos alunos em português e matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação).
 
Sobre o encontro técnico do TCEMG em Caratinga
 
Local: Centro universitário de Caratinga (Unec)
 
Dias: 10 e 11 de maio
 
Endereço: Avenida Moacir Matos, 49, Centro de Caratinga – MG – CEP: 35.300-047
 
O “Encontro técnico TCEMG e os Municípios – edição 2018″ do TCEMG abordará o tema “Educação, transparência e sustentabilidade da receita pública” e terá como principal meta a capacitação continuada dos agentes públicos municipais e estaduais. É o maior evento de capacitação oferecido pelo órgão.
 
Assessoria de Imprensa



no adverts for now
no adverts for now