abril 30, 2018 7:53 am

Acidente deixa três feridos entre Manhuaçu e Simonésia




Três pessoas ficaram feridas sendo uma em estado grave, num acidente no km da 74 da MG 111, na curva da santinha, entre Manhuaçu e Simonésia, no final da tarde deste domingo, 29/04.
 
Segundo o motorista do Fíat Pálio Wekend, o eletricista José Geraldo Baia, 56 anos, ele seguia sentido Barreiro/Manhuaçu, quando aparentemente o veículo apresentou um defeito mecânico e ele perdeu o controle da direção, batendo contra umas rochas à beira da pista.
 
Além do motorista estavam no veículo, o seu filho e a namorada. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o casal de namorados à UPA de Manhuaçu, a jovem com ferimentos graves. “Chegamos ao local, apenas a moça ainda se encontrava dentro do veículo, com ferimentos na região da cabeça e laceração no braço direito, e extremamente inquieta e clamando de dores”, disse Sargento Erverton, do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu.
 
Após imobilização da jovem, ela foi encaminhada juntamente com o namorado à UPA. “O rapaz apresentava leves escoriações e contusões nas pernas, ambos conscientes”, completa o Bombeiro.
 
O condutor do veículo presentavas ferimentos leves e recusou atendimento. Durante o atendimento às duas vítimas na Unidade de Pronto Atendimento, o médico de plantão DR. Wagner Neumann Rocha, sendo que a vítima Leticia Spinola Ferreira foi diagnosticada com traumatismo cranioencefálico, luxação de quadril direito coxo femural, além de uma hemorragia cerebral, considerada em estado grave.
 
A ocorrência foi registrada pelo Soldado Fraga e Sargento Luciano Breder, que ao chegarem no local do acidente, apesar de ter visualizado o condutor do veículo, ele evadiu não sendo localizado. “Parece que ao ver a viatura da polícia, o motorista do carro, saiu do local. Diante do fato, não conseguimos conversar com ele e saber as causas do acidente. Como não havia responsável pelo veículo no local, ele foi apreendido e removido para o pátio do Detran”, explicou Sargento Luciano Breder, da PMRv.
 
Devido ao fato do condutor do veículo ter se afastado do local do acidente, possivelmente para fugir a qualquer responsabilidade que lhe possa ser atribuída (ex: deixar de realizar o teste do etilômetro), principalmente porque só evadiu-se ao perceber a chegada da polícia, enquadrou-se no Artigo 305 do CTB, contudo mesmo após rastreamento e diversos deslocamentos não foi localizado.
 
Após consulta via COPOM do 11º BPM, foi constatado que o veículo se encontrava com a documentação regular e o condutor tratava-se de pessoa devidamente habilitada.
 
Tribuna do Leste



no adverts for now
no adverts for now