abril 26, 2018 7:45 am

ESF de Dom Correa realiza atividade educativa com alunos da escola




Os alunos do Quinto Ano da Escola Estadual Manoel Agostinho Ferreira, de Dom Correa  participaram na tarde desta quarta-feira, 25/04, de atividades relacionadas à prevenção das drogas  e bullyng. Os alunos produziram cartazes, apresentaram para os demais colegas, professores  e equipe do ESF de Dom Correa, o que aprenderam numa palestra ministrada pela farmacêutica, Kellem Miranda e pela psicóloga Patrícia Amorim.
 
Essa atividade faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), que  visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população.
 
O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
 
Os alunos e professores ficaram muito entusiasmados  com a atividade,  que atendeu as necessidades da própria escola. De acordo a enfermeira chefe do ESF de Dom Correa, Cláudia Cardoso, o Programa Saúde na Escola é contínuo e assuntos variados. “Acredito no entrosamento entre educação e saúde, participando dessas atividades. Tenho certeza que podemos evitar os efeitos quando anulamos as causas, através das mudanças de hábito”, pondera Cláudia Cardoso
 
Assessoria de Comunicação SMS



no adverts for now
no adverts for now