abril 25, 2018 7:42 am

Segunda Corrida do Café de Manhuaçu tem data definida




A Associação dos Corredores de Rua de Manhuaçu (AMACORR) já está se preparando para a realização da Segunda Corrida do Café, que será realizada no dia 20 de maio e promete se um divisor de águas, contando com a presença de atletas de várias cidades do Vale do Aço, Rio Doce, Vertente do Caparaó, Espírito Santo e de outras regiões.
 
Para esse evento, a AMACORR estará preparando uma estrutura completa para receber os atletas, além de garantir toda a comodidade durante a permanência dos corredores em Manhuaçu. Promete uma disputa bastante acirrada, com prova de 5 kms e atraí centenas de adeptos e 10 kms para aqueles que gostam de desafiar o próprio limite, provar a superação e subir no pódio.
 
Assim, todos os detalhes da Segunda Corrida do Café estão sendo preparados pela Associação Manhuaçuense dos Corredores de Rua (AMACORR), para que a corrida de rua fique na lembrança dos participantes, que deslocam de várias partes do Estado. Torna-se importante também para a cidade, pois, a corrida já faz parte do calendário de eventos promovidos pela entidade. A corrida estará acontecendo com concentração dos atletas a partir das 8h da manhã. A diretoria da associação definiu para essas 600 vagas para competidores que gostam de desafios e encontram na corrida de rua um “hobby sadio” a garantir melhor qualidade de vida.
 
Para quem pratica o atletismo na cidade, e que insiste em treinar mesmo sem um espaço adequado, vê mais essa prova como uma grande perspectiva de abrir os olhos das autoridades para valorizar, investir na infraestrutura da corrida de rua, incentivando, valorizando e apoiando aqueles que desafiam limites. O percurso passará pela praça central, baixada, Coqueiro, Olímpio Vargas, Júlio Bueno, Ponte dos Arcos e retorno à Praça Cordovil Pinto Coelho. Atletas que vão correr nos 10 Kms farão o mesmo trajeto, porém, chegando na Ponte dos Arcos seguirão em sentido ao Bairro Lajinha, Vila Deolinda até ao Parque de Exposições (Ponte da Aldeia), retornando pelo mesmo lugar sentido a Praça Cordovil Coelho. Haverá premiação para todas as categorias, e a faixa etária será de 10 em 10 anos.
 
De acordo com o presidente da AMACORR, Sérgio Renato Pereira, todos os esforços estão concentrados para que a corrida seja um marco “Queremos encher a praça de atletas, que têm velocidade e fôlego, bem como aqueles que estão iniciando agora nesse esporte salutar”, comenta.
 
Tribuna do Leste / Eduardo Satil



no adverts for now
no adverts for now