abril 19, 2018 7:25 am

Feriado do Bem Estar será realizado neste sábado em Manhuaçu




O Dia de Tiradentes, sábado, 21/04, será comemorado de forma especial na cidade este ano. Em um trabalho integrado, envolvendo as secretarias municipais, SAMAL e SAAE, a Prefeitura de Manhuaçu realizará o Feriado do Bem-estar, a partir das 8h da manhã, na Praça Cordovil Pinto Coelho.
 
Será um momento de lazer, com a prestação de serviços diversos para a população, como emissão de carteiras de identidade (parceria com a Polícia Civil), serviços em Saúde, atualização do Cadastro Único – que possibilita acesso ao Programa Bolsa Família-, recitação de poesias e contação de histórias, exposição de artesanato, oficinas e stands de diversas modalidades esportivas e muito mais. 
 
A Prefeita Cici Magalhães mencionou que a prestação de serviços auxiliará as famílias que, no dia-a-dia, têm pouco prazo para regularizar documentos – como é o caso do Cadastro Único – e a emissão de Carteira de Identidade, além dos agradáveis momentos de entretenimento na praça. 
 
Os stands serão montados em frente ao Paço Municipal e no jardim, com a programação prosseguindo até às 11h. 
 
Lazer e serviços gratuitos para a comunidade
 
As crianças do Programa AABB Comunidade se apresentarão, em momento solene na abertura do evento, que contará também com a participação de autoridades e representantes de segmentos sociais. 
 
Os stands de esporte também chamarão a atenção do público, com as modalidades de capoeira, ginástica aeróbica, taekwondo e arco e flecha.
 
Na área de cultura, serão disponibilizados desenhos (caricaturas) do público, pintura facial e artesanato. 
 
Na área de Saúde, serão disponibilizadas orientações e atendimentos como aferição de pressão arterial; cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal); distribuição de preservativos; testes de glicose; testes rápidos de diagnóstico para sífilis, HIV e hepatites B e C; conscientização sobre a necessidade de praticar atividades físicas; combate às endemias (dengue, febre amarela, etc.); prevenção de acidentes com animais peçonhentos; infecções sexualmente transmissíveis e prevenção de agravos (tuberculose, leishmaniose, hanseníase, etc.).
 
Outras orientações importantes no atendimento ao setor social também ocorrerão abordando ‘o atendimento à pessoa em situação de rua’, no evento.  
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu



no adverts for now
no adverts for now