abril 3, 2018 9:23 am

Bombeiros anjos de resgate retiram cão que ficou preso em fenda entre pedras em Dom Corrêa




O Corpo Bombeiros Anjos de Resgate de Santa Bárbara do Leste juntamente com o apoio da população salvou nesta segunda-feira, 02/04, um cão que ficou preso em uma fenda entre duas pedras em um local de difícil acesso em Dom Corrêa, distrito de Manhuaçu, após um trabalho que durou horas.
 
Segundo a bombeira Viviane Mota, a equipe foi acionada após uma senhora ouvir o barulho do latido de um cão, vindo de uma lavoura. Os latidos duraram horas até que ela e o marido resolveram ir ao local verificar o que acontecia. Foi quando eles encontraram o cachorro preso na fenda no meio das pedras no alto da lavoura, onde era praticamente impossível retirar o animal.
 
De imediato, ela chamou os bombeiros para resgatar o cachorro. A equipe foi para o local no domingo (01) e tentou fazer a retirada do animal, mas não obteve êxito. Porque sem equipamentos era impossível retirá-lo da fenda. Os bombeiros retornaram ao local e contaram com o apoio do Silvio Araújo de Caratinga, que emprestou um gerador de energia para auxiliar no resgate.
 
O Wiliam, um empresário de Santa Bárbara do Leste, alugou um martelete em Caratinga para ajudar na retirada do animal. Nesta segunda, a equipe retornou para o local em que o cachorro estava há três dias e conseguiu retirar o animal da fenda depois de duas horas. Já era noite, quando os bombeiros conseguiram chegar ao local com equipamentos necessários para o resgate.
 
O animal foi retirado sem nenhuma lesão e aparentemente ele não tinha dono. Uma vizinha próxima ao local acolheu o cachorro e está cuidando dele.
 
"Nossa equipe ficou muito alegre por ter conseguido fazer esse resgate do animal porque as condições dele eram precárias no local. Ele não duraria mais nenhum dia pelas condições em que ele se encontrava", disse Viviane.
 
TV Super Canal