março 26, 2018 7:45 am

Acidente envolve quatro veículos em Santa Rita de Minas




A colisão envolveu três carros e uma carreta carregada de cerveja na tarde deste sábado, 24/03, em trecho da BR 116, em Santa Rita de Minas, no KM 536.
 
As causas e circunstâncias do acidente seguem em apuração. Conforme apurado pelo jornalismo do SC, a colisão envolveu um veículo Pálio, um Gol, um Fiat 147 e uma carreta.
 
No Pálio estavam o motorista Geraldo Luiz da Silveira, de 52 anos, e a esposa Eula Almeida, de 48 anos. Ambos não se feriram. Geraldo relatou que repentinamente se deparou com a carreta carregada de cerveja tombada na pista. “Tentei jogar pra fora, mas não tinha como pois vinha uma caminhonete no sentido contrário. Firmei o pensamento em Deus e não tinha outra saída a não ser colidir com a carreta. Graças a Deus, nenhum ferimento”, destacou.
 
João Paulo Teixeira, condutor do veículo Gol, estava com a esposa e o filho de 4 anos. Ele seguia sentido a Santa Rita de Minas e relatou ao jornalismo do SC como tudo aconteceu: “O acidente foi muito rápido, a carreta veio tombando e não deu prazo de fazer nada. A carga veio pra cima da gente”. A esposa de João e o filho foram encaminhados para a Casa de Saúde. O resgate foi realizado pela equipe do corpo de bombeiros Anjos de Resgate de Santa Bárbara do Leste . A criança estava na cadeirinha e apresentava uma suposta luxação provocada pelo cinto de segurança e se queixava de dores no corpo. Já a esposa de João, Maria da Conceição Reis, apresentava um ferimento no pé, suspeita de fratura.
 
O condutor da carreta, Valdeir Pereira Santos, de 41 anos, não quis gravar entrevista, mas relatou que seguia sentindo a Caratinga, quando na curva a carga puxou para a esquerda, ele não conseguiu controlar e a carreta veio a tombar.
 
No Fiat 147 estava o motorista José de Paulo Faria, de 60 anos. Ele foi socorrido pelos bombeiros militares de Caratinga e se queixava de dores na região da costela, um corte contuso na sobrancelha.
 
Uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente passava pelo local. Segundo Cabo Edil, foi realizado o controle do trânsito até a chegada da PRF, assim como foi necessário coibir o saque da carga. O trabalho contou também com o apoio de efetivo da PM de cidades vizinhas. Os bombeiros militares de Caratinga também foram ao local.
 
TV Super Canal