março 20, 2018 7:41 am

Prefeita Cici Magalhães acompanha jogo-treino do Boston City no CT Barreiro




No último sábado, 17/03, a Prefeita Cici e o Deputado João Magalhães visitaram o CT (Centro de Treinamento) do Boston City Brasil FC, na comunidade do Barreiro, para acompanhar os jogos-treinos da equipe. Instalado em Manhuaçu em 2017, em um ousado projeto de expansão na área esportiva e já consolidado nos Estados Unidos, o Boston City FC é uma novidade no futebol brasileiro e agora se prepara para o calendário de jogos de 2018.
 
Também presentes a esta visita, os Secretários Eron Elias e Jânio Garcia; o Presidente da SCAMG, empresário Alexandre Leitão – esposo da Prefeita Cici -, além de membros da equipe técnica. Nas partidas de sábado, o Boston enfrentou as equipes Sub-13, Sub-14 e Sub-17 de Ubaporanga. Durante os jogos, dois atletas da cidade vizinha foram selecionados para uma possível contratação do Boston.  
 
As competições terão início já no próximo dia 07 de abril, conforme destaca o Presidente (CEO) do Boston City, Renato Valentim. ‘Foi o nosso primeiro jogo-treino. É uma oportunidade de familiarizar com nossos atletas e também para passarmos as observações para o Palhinha, quando chegarmos em Boston. Nosso projeto é sério. Queremos disputar na ponta estes campeonatos, que a partir do mês que vem terão início. Esperamos contar com o apoio da população, poder público e setor privado, para que nos acompanhe neste trabalho e em todas as competições deste ano. Queremos dar muita alegria para a torcida’, destacou. 
 
Entre as competições para este ano, a equipe do Boston City marcará presença nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. O Técnico Ademir de Carvalho mencionou que ‘graças a Deus, temos a oportunidade de ver esta garotada desempenhando bem, com a melhor qualidade. Com toda certeza, com este ritmo de trabalho no dia-a-dia, a tendência é melhorar. Ficamos muito felizes em possibilitar esta oportunidade para os jovens de Manhuaçu e de outras cidades de poder vivenciar esta experiência’.
 
O Deputado Estadual João Magalhães ressaltou a importância da iniciativa do Boston. ‘Sabemos que este é um projeto esportivo de grande valor, não só para Manhuaçu, como para toda a região. Para o Renato Valentim, o nosso aplauso. No que pudemos fazer junto ao Governo Estadual e Federal para aprimorarmos o Esporte, eles podem contar conosco. Tanto é que estamos construindo ginásios poliesportivos em Realeza e Ponte do Silva, vamos reformar o Estádio JK, enfim, são ações para valorizar o esporte de Manhuaçu e da região’, comentou o deputado.
 
O empresário Alexandre Leitão também elogiou estes esforços da direção do Boston. ‘É muito gratificante. São mais de cem jovens fazendo treinamento, crescendo como homens, profissionais e é isto que Manhuaçu precisa. Quero parabenizar o Renato por ter acreditado na cidade, na nossa causa, e saber que estamos juntos nesta parceria entre o Boston e o Município. Queremos colaborar para tornar este sonho ainda mais real para a região.
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu