fevereiro 27, 2018 7:11 am

Minas ao Luar acontecerá em Manhuaçu no dia 03 de março




O primeiro fim de semana de março será agitado em Manhuaçu e com direito a boa música para a população. O Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, leva à cidade, no dia 3 de março, o Minas ao Luar, atividade de fomento e valorização da música brasileira. Os artistas convidados dessa edição são Wilson Sideral e a banda Dr. Lao, que se apresentam a partir de 21h, na Praça Cordovil Pinto Coelho, no Centro.
 
A entrada é gratuita e a ação tem apoio da TV Globo Minas, do Sindicomércio de Manhuaçu e Academia Manhuaçuense de Letras. 
 
O Minas ao Luar é uma das ações de maior incentivo à música nacional. Em uma nova fase, com variedade de ritmos e estilos, a iniciativa continua percorrendo todo o território estadual promovendo grandes encontros artísticos e fomentando a música brasileira.
 
Atrações
 
O músico Wilson Sideral apresenta em Manhuaçu o show Tropical Blues. Idealizado pelo próprio cantor, compositor e guitarrista, o projeto faz reverência e inspira-se no blues, um gênero universal. Nesse trabalho, onde apresenta versões de clássicos populares, é possível identificar diversas e grandes referências do artista. De Luiz Gonzaga a Mutantes, passando por Jorge Ben Jor, Djavan, Tonico e Tinoco, Raul Seixas, Lamartine Babo, Gilberto Gil e Caetano, entre outros.
 
A banda Dr. Lao teve seu nome inspirado no filme 7 Faces of Dr. Lao. A proposta sempre foi apresentar o bom e velho rock nacional, tocando os melhores hits das décadas de 1980, 1990 e anos 2000. A Dr. Lao traz um repertório que transita com segurança entre as principais vertentes do rock de bandas como Barão Vermelho, Plebe Rude, Legião Urbana, Capital Inicial, Biquini Cavadão, Jota Quest, O Rappa, Ed Motta, Cazuza, Lulu Santos entre outros.
 
Sobre o Minas ao Luar
 
O Minas ao Luar é uma iniciativa de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família. Promove o diálogo e o intercâmbio com as manifestações culturais tradicionais locais e leituras contemporâneas.
 
Em uma nova fase, vem recebendo maior diversidades de artistas, ampliando o repertório das tradicionais serestas, abrindo espaço também para outras linguagens e outros gêneros musicais. 
 
Desde a primeira edição, foram centenas de apresentações em diversos municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a dois milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1; Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3 – e um livro, com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções. Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD: Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente.
 
Serviço
 
Minas ao Luar em Manhuaçu 
 
Data: 03/03/2018, sábado      
 
Atrações: Wilson Sideral e Dr. Lao
 
Hora: 21h
 
Local: Praça Cordovil Pinto Coelho, no Centro
 
Entrada gratuita
 
Assessoria de Comunicação SESC