fevereiro 19, 2018 7:39 am

Arma de fogo e pássaros são apreendidos em Luisburgo




A equipe da Polícia Militar de Meio de Ambiente de Manhuaçu compareceu no Córrego dos Cristino, zona rural de Luisburgo, a fim de realizar atendimento de uma denúncia. No local, os militares verificaram que o denunciado possuía pássaros da fauna silvestre brasileira.
 
Após conversa com o denunciado, ele confessou aos militares que tinha uma arma de fogo e uma espingarda sem o devido registro. Diante dos fatos, após solicitação, o denunciado entrou em sua residência e entregou aos policiais militares 01 (uma) espingarda descarregada, coronha de madeira, sem marca e com numeração ilegível; 05 (cinco) cartuchos cal. 28 deflagrados; 01 (um) frasco com pólvora; e 01 (um) frasco com espoletas.
 
O homem apresentou ainda uma relação de pássaros em seu nome, constando 03 (três) da fauna silvestre brasileira trinca-ferros. Durante fiscalização no plantel existente na residência, os policiais militares verificaram que dos 05 (cinco) pássaros existentes, 04 (quatro) estavam irregulares, sendo 02 (dois) pássaros sem anilha, 01 trinca-ferro e 01 azulão, o qual se encontrava morto dentro da gaiola; e outros 02 (dois) pássaros trinca-ferros anilhados.
 
Diante dos fatos, os militares realizaram a apreensão dos 04 (quatro) pássaros irregulares, juntamente com as 04 (quatro) gaiolas de madeira que os acondicionavam. Realizaram ainda a apreensão da espingarda, dos cartuchos, do frasco com pólvora e do frasco com espoletas.
 
Os policiais tomaram todas as medidas administrativas ambientais pelo fato do autor ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre nativa sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente; por utilizar marcas e ou sistemas de identificação de animais controlados em desconformidade com a norma; e por extraviar espécimes da fauna de que detenha a guarda.
 
O autor foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, sendo conduzido até a delegacia de polícia civil de Manhuaçu, juntamente com os pássaros e armamento apreendidos para as providências cabíveis.
 
Tribuna do Leste



no adverts for now
no adverts for now